Ribeirão Pires abre chamamento público para renovação dos membros do COMDEMA

A convocação para a eleição dos membros do COMDEMA - Gestão 2023 e 2025

  • Data: 20/10/2023 15:10
  • Alterado: 20/10/2023 15:10
comdema

Essa eleição escolherá os membros do COMDEMA entre 2023

Crédito:Divulgação/PMETRP

Você está em:

O Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente da Estância Turística de Ribeirão Pires (COMDEMA) anuncia o início do processo de chamamento público para a renovação dos membros que irão representar a sociedade civil durante o mandato de 2023/2025. Este importante órgão tem a responsabilidade de desempenhar um papel fundamental na preservação e proteção do meio ambiente em nossa cidade.

O COMDEMA convoca as seguintes entidades e associações a participarem deste processo de seleção:

-Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires – ACIARP: 1 vaga

-Entidades sindicais dos professores do ensino oficial do Estado ou Município: 1 vaga

-Conselhos ou associações profissionais: 2 vagas

-Associações de moradores ou amigos de bairro: 1 vaga

-Entidades ambientalistas com atividades comprovadas no município: 2 vagas

-Entidades sociais ou sindicais sediadas no município: 1 vaga

-Ordem dos Advogados do Brasil – OAB: 1 vaga

As entidades interessadas em se juntar ao COMDEMA terão um prazo de 20 dias corridos a partir da publicação do edital, que foi publicado no dia 19 de outubro, para protocolar junto à Secretaria Executiva do Conselho, localizada na Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires (SMAHU), na Rua Miguel Prisco, 288, Centro, Ribeirão Pires. Também é possível enviar a documentação por e-mail para comdema.rp@gmail.com.

As informações necessárias incluem a indicação de membros titulares e suplentes para cada vaga, uma cópia simples do estatuto da entidade ou documento equivalente de sua constituição jurídica devidamente registrado em cartório ou publicado em Diário Oficial. Além disso, a ata da posse da diretoria em exercício (registrada em cartório) ou documento equivalente que comprove a titularidade dos seus administradores e membros indicados. Entidades ambientalistas devem apresentar também documentos comprobatórios de atividades desenvolvidas no município.

A Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, Andreza Araújo, destacou a importância da participação popular neste processo: “O COMDEMA é uma voz crucial para a preservação do meio ambiente em nossa cidade. A participação ativa da sociedade civil é essencial para o sucesso de nossos esforços em promover a sustentabilidade e a proteção de nossos recursos naturais. Encorajamos todas as entidades elegíveis a se envolverem neste processo de seleção e a contribuírem para um futuro mais verde e saudável para Ribeirão Pires.

Compartilhar:

  • Data: 20/10/2023 03:10
  • Alterado: 20/10/2023 03:10









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados