Revelando SP começa em SJC com shows até segunda-feira
Festival Revelando SP reúne gastronomia, artesanato e shows no Parque da Cidade durante aniversário de SJC
- Publicado: 24/07/2026 15:56
- Alterado: 24/07/2026 15:56
- Autor: Daniela Ferreira
- Fonte: PMSJC
Foi dada a largada para mais uma edição do Revelando SP em São José dos Campos. O Parque da Cidade recebe, entre os dias 23 e 27 de julho de 2026, o maior festival de valorização das culturas tradicionais do estado. A data de encerramento do evento coincide com as comemorações oficiais dos 259 anos de fundação do município no Vale do Paraíba.
A abertura oficial ocorreu na noite de quinta-feira (23), com a dupla sertaneja Mayck e Lyan como grande destaque musical do primeiro dia. O público lotou o gramado em frente às palmeiras imperiais para acompanhar o show.
Culinária, Artesanato e Tradição de 90 Cidades
Além do palco principal, a estrutura do Revelando SP traz uma feira completa reunindo culinária típica, artesanato autoral e expressões culturais de 90 municípios paulistas distribuídos por 13 regiões do estado.
A edição de 2026 conta ainda com o Encontro de Congadas e Moçambiques, oferecendo uma imersão nas raízes paulistas. A programação cultural traz atrações como:
- Orquestras e modas de viola caipira;
- Rodas de jongo e samba de bumbo;
- Apresentações de fanfarras e corais indígenas.
Com mais de 60 edições ao longo de quase três décadas de história, o Revelando SP consolida-se como a principal vitrine da cultura raiz paulista, fortalecendo a identidade e a memória do estado.
Programação de Shows e Aniversário de SJC

Os shows de encerramento de cada noite reúnem grandes nomes da música regional e sertaneja nacional, sempre no palco principal:
- 23/07 (Quinta-feira): Mayck e Lyan (Abertura);
- 24/07 (Sexta-feira – 20h30): Sérgio Reis;
- 25/07 (Sábado): Barra da Saia;
- 26/07 (Domingo): Guito;
- 27/07 (Segunda-feira): Demônios da Garoa.
Homenagem a São José dos Campos (27 de julho)
No dia 27 de julho, segunda-feira, o palco principal do evento celebrará exclusivamente os 259 anos de São José dos Campos com uma maratona de apresentações de artistas e coletivos locais:
- Trio Delfin, Delfino e Daniel;
- Tap da Longevidade;
- Dupla Pardal e Canarinho;
- Luiz Felipe e Reginaldo;
- Coro Sinfônico de São José dos Campos;
- Elson Di Campos e Cleverson da Viola;
- Peleco, Lud Mazzucatti e Dani Montuori;
- Nilton Blau e Cabelo de Milho.
Serviço do Evento
- Período: De 23 a 27 de julho
- Local: Parque da Cidade
- Endereço: Avenida Olivo Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos/SP
- Entrada: 100% gratuita e aberta ao público