Representante oficial da Davati desmente que áudio de Miranda era sobre vacina
Empresário afirma que áudio apresentado por Dominguetti " não tratava de vacinas". A negociação seria relacionada a negócios do parlamentar nos Estados Unidos
- Data: 01/07/2021 17:07
- Alterado: 01/07/2021 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: O Globo, Valor
Representante oficial da Davati desmente que áudio de Miranda era sobre vacina
Crédito:Edilson Rodrigues/Agência Senado
O empresário Cristiano Alberto Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil, negou que o áudio que ele recebeu do deputado Luis Miranda (DEM-DF), divulgado na CPI da Covid por Luiz Paulo Dominguetti, tratasse da negociação das vacinas, como foi dito pelo depoente.
“Eu recebi de outra pessoa, não diretamente do Luis. Não se refere a vacinas“, disse Cristiano Carvalho, segundo o jornal O Globo.
De acordo com o jornal, o acordo poderia ser sobre negócios do parlamentar nos Estados Unidos: “Não tem nada uma coisa com a outra”, disse o empresário ao jornal, que afirmou que o depoente Luis Paulo Dominguetti “quer aparecer”.
Na CPI, Dominguetti afirmou que o parlamentar tentou negociar a compra de vacinas contra a Covid diretamente com a Davati. Ele disse que recebeu ligação de pessoas do governo oferecendo “facilidades” para os contratos de vacinas e que um deputado tentou diretamente fazer a compra. Quando questionado, disse que era Miranda e exibiu o áudio do parlamentar, afirmando que recebeu de Cristiano. O áudio não fala diretamente de vacinas.
Já o deputado Luis Miranda, por sua vez, afirma que o áudio é de 2020 e tem relação com negócios dele nos Estados Unidos. Ele também afirma que o áudio foi editado para prejudicá-lo e que está indo às autoridades policiais para fazer uma representação contra Luis Paulo Dominguetti.