Renan Inquérito apresenta o videoclipe do single “O que é, o que é?”
Esta é a segunda faixa divulgada de seu próximo disco, ABRAKBÇA
- Data: 16/01/2023 15:01
- Alterado: 31/08/2023 22:08
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Renan Inquérito apresenta o videoclipe do single "O que é
Crédito:Divulgação
Com uma trajetória bem delineada na cena do RAP nacional, Renan Inquérito apresenta um novo projeto que tem como intuito unir a atitude do universo Hip Hop com o público infantil. O projeto intitulado ABRAKBÇA, previsto para março de 2023, tem como propósito apresentar e ampliar o conhecimento sobre os princípios do movimento: MC, Break, DJ e Grafite. Segunda faixa divulgada do álbum, “O que é, o que é?” (ouça aqui) introduz o TRAP de forma criativa e, agora, ganha um videoclipe com animação que mescla ferramentas analógicas com digitais (utilizando técnicas de recortes e colagens), já disponível no canal de YouTube do artista (assista aqui).
Em um visual colorido e chamativo, o personagem MC Mágico, que guia o público durante a narrativa do álbum, convida os ouvintes para uma nova aventura no universo lúdico do HIP HOP, adentrando a atmosfera do RAP e do TRAP, e explorando as diferentes possibilidades e combinações dos gêneros. A faixa “O que é, o que é?” traz o RAP pela perspectiva do poder da escrita como principal elemento de transformação. “A música é uma ferramenta pedagógica poderosa. Quando uma melodia te atinge em cheio, aquilo que é sentido tem o poder de transformar a aprendizagem em algo maravilhoso.”, justifica Renan.
O videoclipe apresenta diferentes técnicas de tratamento e edição de imagem, assinados por Matheus Xavier, que deu vida às animações e à estética baseada nas ilustrações e menu de videogames antigos, como Atari e Super Nintendo
Inquérito entrega a união de referências tecnológicas que vão além do convencional e o registro audiovisual funde um encontro de gerações. “Para o clipe, utilizamos a linguagem do videogame, dos desenhos animados e dos programas infantis com técnicas de animação em recortes e colagens, algo muito semelhante ao que os DJs fazem: Nós simplesmente sampleamos imagens”, finaliza Inquérito.