Santo André Cidade

Reitor da FMABC é condecorado pelo Tribunal Superior Eleitoral

David Uip recebeu a honraria com o grau de comendador, graças a ações reconhecidas no combate à pandemia de coronavírus, atuando como integrante do Comitê Científico

  • Data: 29/03/2022 15:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: FMABC
Reitor da FMABC é condecorado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Reitor da FMABC é condecorado pelo Tribunal Superior Eleitoral

Crédito:Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu nesta segunda-feira (28), em Brasília, a Ordem do Mérito Assis Brasil a 28 personalidades que prestaram notáveis serviços em favor da democracia e da justiça eleitoral em suas respectivas áreas de atuação. Um dos condecorados na cerimônia foi David Uip, reitor do Centro Universitário FMABC, em Santo André.

Uip recebeu a honraria com o grau de comendador, graças a ações reconhecidas no combate à pandemia de coronavírus, atuando como integrante do Comitê Científico criado pelo Governo do Estado de São Paulo para combater a doença. Os esforços foram essenciais para a garantia da realização das Eleições em 2020.

Médico infectologista, Uip assumiu a reitoria do Centro Universitário FMABC em 2018, e conta com uma trajetória de décadas de serviços prestados nas áreas da saúde e do ensino, com uma carreira que inclui as funções de Secretário de Saúde do estado de São Paulo, diretor executivo do Instituto do Coração de São Paulo (Incor) e do Instituto Emílio Ribas.

“Me sinto muito feliz em poder contribuir com o processo eleitoral brasileiro, que é a principal defesa da nossa nação através da democracia”, destacou o médico. “Esta homenagem aumenta nossa responsabilidade diante dos desafios que persistem para avançarmos na melhoria da saúde da população, da pesquisa científica e do ensino”, completou.

Ordem Assis Brasil

Criada em 2015, a medalha da Ordem do Mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil, um dos grandes pensadores e mentores da Justiça Eleitoral no país.

Além de homenagear juristas eminentes ou outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, por sua atuação em prol da Justiça Eleitoral e do Direito, a condecoração também tem como objetivo agraciar pessoas que tenham prestado notáveis serviços à Justiça Eleitoral, ou que, de qualquer modo, tenham contribuído para o engrandecimento, internamente ou no exterior, do país, da Justiça Eleitoral ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da Advocacia, constituindo exemplos para a coletividade.

Compartilhar:

  • Data: 29/03/2022 03:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Redação
  • FMABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados