Rei Momo declara oficialmente aberto o carnaval do Rio

Prefeito diz que festa será celebração da vida e da democracia

  • Data: 17/02/2023 16:02
  • Alterado: 17/02/2023 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Rei Momo declara oficialmente aberto o carnaval do Rio

Crédito:Tomaz Silva / Agência Brasil

Você está em:

A prefeitura do Rio de Janeiro fez, na tarde de hoje (17), a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, Djeferson Mendes, que declarou o carnaval da cidade oficialmente aberto. A cerimônia foi realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, zona sul da capital fluminense.

O prefeito Eduardo Paes destacou que este carnaval vai celebrar a vida, depois de dois anos em que a festa foi impedida ou moldada pelos cuidados necessários para conter a disseminação da covid-19. “Graças à ciência, graças à medicina, graças ao Sistema Único de Saúde e àqueles que se vacinaram, nós podemos novamente celebrar a vida nos encontrando no carnaval carioca”, afirmou Paes. 

Paes enfatizou que é preciso festejar a democracia, que, segundo ele, teve suas instituições postas à prova. “Mais uma vez, a população brasileira e as instituições brasileiras se mostraram mais fortes”, disse o prefeito, ainda com a chave da cidade em suas mãos.

Após receber o objeto simbólico, o Rei Momo, acompanhado de sua corte, fez o anúncio oficial. A família real do carnaval conta ainda com a rainha Mariana Ribeiro, e as princesas Monalisa Carvalho e Rhuanda Risso.

“Viva o carnaval da democracia. Viva mais um ano, mais uma festa, mais um reinado. E eu declaro o carnaval da democracia, o carnaval do Rio de Janeiro aberto!”, proclamou o rei da folia.

Em seguida, a banda da Guarda Municipal tocou o hino do Rio de Janeiro, a icônica canção Cidade Maravilhosa. Depois, a bateria da Grande Rio, atual campeã do carnaval carioca, animou a família real do carnaval e as passistas que participavam da festa.

Compartilhar:

  • Data: 17/02/2023 04:02
  • Alterado:17/02/2023 16:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados