“Rei de Goiânia”, Barrichello dá recado com performance dominante em dia de treino espetac

Sessão teve 32 carros em menos de um segundo, indicando briga acirrada pela pole position neste sábado

  • Data: 19/03/2022 09:03
  • Alterado: 19/03/2022 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Stock Car
“Rei de Goiânia”, Barrichello dá recado com performance dominante em dia de treino espetac

Crédito:Duda Bairros / Stock Car

Você está em:

O fim de semana da segunda etapa da temporada 2022 da Stock Car Pro Series começou com o domínio de um dos ‘reis’ de Goiânia. Campeão em 2014 e dono de seis vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Rubens Barrichello foi o mais rápido do treino livre 1, realizado na tarde desta sexta-feira (18) no circuito do anel externo, de 2.695 metros de extensão.

E mesmo em uma pista tão veloz e com diferenças habitualmente nos milésimos, Barrichello conseguiu ser muito superior ao segundo colocado, Rafael Suzuki. Rubinho cravou 50s190 na melhor das 22 voltas percorridas e foi 0s219 mais rápido que o piloto da Full Time Bassani. Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, garantiu o terceiro tempo e completou a trinca da Toyota.

“O treino de hoje foi especial. Sem dúvida nenhuma, temos um carro competitivo. A gente só espera continuar com o bom status para o fim de semana inteiro”, destacou Barrichello, que corre com o Corolla #111 da Full Time Sports.

Dono da pole-position e da vitória no anel externo de Curitiba no ano passado, Suzuki destacou a boa performance da Full Time, que também colocou Gianluca Petecof em sétimo e Tony Kanaan em 13º. “É mérito do trabalho da equipe, que tem um bom acerto. A gente já começou bem. Claro que é importante estar em primeiro, mas o que mais vale são as informações coletadas. Rubens foi muito bem, e tem uma diferença para ele que vamos trabalhar para poder melhorar”.

Ricardo Maurício, outro ‘rei’ de Goiânia com seis vitórias, sendo duas na última etapa disputada no anel externo, no ano passado, foi o quarto e dono do melhor Chevrolet Cruze na sessão, enquanto Sergio Jimenez, com o Toyota Corolla da Scuderia Chiarelli, fechou o top-5.

Líder do campeonato, Gabriel Casagrande foi o 16º e virou 50s663 na sua melhor volta. O atual campeão carrega 30 kg de lastro de sucesso no carro neste fim de semana em razão da posição que ocupa na tabela.

32 pilotos andaram no mesmo segundo na sessão desta tarde. A ausência do treino foi Daniel Serra, que vai fazer rodada dupla no IMSA e disputa as 12 Horas de Sebring no sábado antes de embarcar para Goiânia para fazer as duas corridas da Stock Car no domingo.

Compartilhar:

  • Data: 19/03/2022 09:03
  • Alterado:19/03/2022 09:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Stock Car









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados