ABC Esporte

Reeditando a final de 2019, Steamrollers e Weilers se enfrentam na semifinal da SPFL 2022

A expectativa da equipe corinthiana diante de um velho rival, é surpreender e conseguir chegar em sua terceira decisão de SPFL

  • Data: 17/07/2022 12:07
  • Alterado: 17/08/2023 00:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL
Reeditando a final de 2019

Reeditando a final de 2019

Crédito:Divulgação

Neste domingo (17) o Estádio Osvaldo de Carlos será palco das semifinais da Série Diamante da São Paulo Football League 2022, sendo que um dos confrontos será a reedição da última final da liga estadual: Corinthians Steamrollers vs Rio Preto Weilers.
 
O Sampa Bowl 10 foi realizado no dia 14 de Julho de 2019, e contou com a presença dessas mesmas duas equipes. Na ocasião, o Rio Preto Weilers conquistou o título ao vencer o Corinthians Steamrollers por 35 a 00.
 
Único invicto do Grupo A da Serie Diamante, o Weilers garantiu sua presença na semifinal um pouco antes do Corinthians, com a liderança do Grupo A lhe concedendo vaga direta na fase que antecede o Sampa Bowl.
 
Os atuais campeões da SPFL vem desempenhando um papel impressionante na competição, sem dar chances ao seus adversários. Reflexo disso, é o maior saldo de pontos da Serie Diamante a favor do Weilers, com 183 pontos feitos e apenas 22 cedidos.
 
Heitor Medeiros, head coach do Weilers, conta que o fato de terem mais de um mês desde o último jogo, quebrou um pouco o ritmo, mas que ao mesmo tempo foi interessante para reverem o que fizeram até agora.
 
“Ajustamos alguns pontos e chegamos prontos para a fase final. Nossa preparação se baseou em limpar os erros que cometemos até aqui e acertar os pontos que queremos atacar.”
 
“O Corinthians é um adversário conhecido pelo time e que sempre chega nas finais do estadual, mostrou um bom nível de jogo, com bons atletas dos dois lados e um Special Team eficiente. Todos aqui esperam uma partida disputada até o final, digna de playoffs.” declarou Heitor.
 
Do outro lado do confronto, o Steamrollers teve um caminho mais longo para chegar até a partida deste domingo, porém, obteve sucesso quando venceu o Spartans na semana de Wildcard no último lance do duelo, com um field goal convertido por Emerson Martins.
 
Uma das equipes mais tradicionais de São Paulo com quatro títulos estaduais, o Corinthians Steamrollers que nunca esteve fora dos playoffs, e sempre mostrou um ataque com peças chaves e uma defesa sólida.
 
A expectativa da equipe corinthiana diante de um velho rival, é surpreender e conseguir chegar em sua terceira decisão de SPFL.
 
A partida acontecerá no Estádio Osvaldo de Carlos, localizado na Rua Tapaua, 140. Vila Monteiro Lobato – Guarulhos.
 
Os ingressos podem ser adquiridos através do link: https://www.sympla.com.br/evento/futebol-americano-semifinal-rio-preto-weilers-x-corinthians-steamrollers/1638697

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados