Red Bull Bragantino derrota Cuiabá e terminará rodada dentro do G-6

O Cuiabá, por sua vez, conheceu o seu terceiro tropeço consecutivo e estacionou nos 28 pontos'

  • Data: 27/08/2023 15:08
  • Alterado: 01/09/2023 15:09
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Red Bull Bragantino derrota Cuiabá e terminará rodada dentro do G-6

Crédito:Reprodução

Você está em:

O Red Bull Bragantino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dois tropeços consecutivos, o time paulista derrotou o Cuiabá por 2 a 0, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 21ª rodada. Com isso, continuou vivo na briga pela Libertadores.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 35 pontos e vai terminar a rodada dentro do G-6. O Cuiabá, por sua vez, conheceu o seu terceiro tropeço consecutivo e estacionou nos 28 pontos.

O Red Bull Bragantino teve mais volume de jogo no primeiro tempo, mas viu o Cuiabá criar as melhores oportunidades de gol. Aos 17 minutos, após bela jogada de contra-ataque, Jonathan Cafu recebeu pela direita, passou por Juninho Capixaba e exigiu grande defesa do goleiro Cleiton.

Aos 25, foi a vez de Deyverson perder uma chance clara de gol. O artilheiro do Cuiabá no Brasileirão recebeu de Wellington Silva, saiu na frente de Cleiton e mandou para fora. O Red Bull Bragantino respondeu aos 29. Léo Realpe lançou, Thiago Borbas pegou e soltou o pé. Walter espalmou.

Os minutos finais foram equilibrados, com disputas duras e cartões para ambos os lados. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, brilharam as mudanças feitas pelo técnico Pedro Caixinha. Aos nove minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou com Vitinho, que acabara de entrar. O atacante cruzou na cabeça de Realpe. O zagueiro mandou na trave. Na sobra, Thiago Borbas guardou.

Atrás do placar, o Cuiabá precisou sair para o ataque e voltou a desperdiçar chances claras de gol. Aos 20, Wellington Silva colocou Cleiton para trabalhar. Deyverson pegou o rebote e chutou para um milagre do goleiro, que salvou com o pé.

O Cuiabá continuou pressionando, mas foi o Red Bull que marcou mais um. Aos 37, Alerrandro deu de calcanhar para Matheus Gonçalves, que cruzou rasteiro para Talisson dar números finais ao embate.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Grêmio no domingo, às 11h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). No mesmo dia, o Red Bull Bragantino visita o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO X CUIABÁ

RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Yani Quintero (Luan Cândido), Matheus Fernandes e Gustavinho (Talisson); Helinho (Matheus Gonçalves), Thiago Borbas (Alerrandro) e Sorriso (Vitinho). Técnico: Pedro Caixinha.

CUIABÁ – Walter; Matheus Alexandre (Isidro Pitta), Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Ronald Lopes); Raniele, Denilson (Lucas Mineiro) e Fernando Sobral (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Deyverson e Wellington Silva. Técnico: António Oliveira.

GOLS – Thiago Borbas, aos nove minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ)

CARTÕES AMARELOS – Juninho Capixaba, Realpe, Yani Quintero e Thiago Borbas (Red Bull Bragantino); Filipe Augusto, Marllon e Raniele (Cuoiabá)

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Compartilhar:

  • Data: 27/08/2023 03:08
  • Alterado:01/09/2023 15:09
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados