Rapper Criolo faz show em São Caetano neste sábado

Evento “Big Size“ acontece Estádio Anacleto Campanella e Mato Seco, Trilha Sonora do Gueto, Avante o Coletivo, Furiah e Donos da Cidade completam a programação

  • Data: 26/06/2013 19:06
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Rapper Criolo faz show em São Caetano neste sábado

Crédito:

Você está em:


São Caetano do Sul recebe neste sábado (dia 29/6) o MC, cantor e compositor Criolo, no Estádio Anacleto Campanella (Av. Walter Thomé, 64), a partir das 16h. Sucesso no Brasil e no Exterior, o rapper apresentará canções do álbum “Nó na Orelha”, um dos mais comentados e premiados discos de 2011, como: “Bogotá”, que celebra a influência da música africana com sax tenor de Thiago França; o clássico imediato “Não Existe Amor em SP”, que exibe poesia e interpretação que não deixam dúvidas a respeito da força da composição e da garganta de Criolo; “Freguês da Meia-Noite”, samba canção acirrada por arranjo de cordas certeiro e um dos hits dos shows; “Sucrilhos”, que ressurge com novo arranjo para os já conhecidos versos “Pode colar, mas sem arrastar. Se arrastar, favela vai cobrar. Acostumado com Sucrilhos no prato, morango só é bom com a preta de lado”. “Subirudoistiozin”, “Lion Man“ e “Grajauex” completam a lista de raps defendidos pelo MC no palco. Para assistir o vídeo do rapper, basta clicar em ASSISTIR VÍDEO no alto da página

Além dele, a banda de reggae Mato Seco também estará presente no evento e preparou para os ouvidos do público presente o lançamento do CD “Seco e Ainda Vivo”. Completam a programação Trilha Sonora do Gueto, Avante o Coletivo, Furiah e Donos da Cidade. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente por apenas R$ 10 (veja lista abaixo) e a organização pede 1 kg de alimento não perecível para ser doado para o Fundo Social de Solidariedade de São Caetano do Sul. 

A realização do evento é assinada pelo Núcleo Entretenimento, Daizen, SE4 Produções e Locadora. Os patrocinadores são Carvera Downhill, Nos Energy Drink, Emporium do Churrasqueiro e DJLAW, com o apoio da Metalurgica Vidoski e apoio cultural da Secretaria de Cultura de São Caetano do Sul.

SERVIÇO
Big Size apresenta Criolo, Mato Mato Seco, Trilha Sonora do Gueto, Avante o Coletivo, Furiah e Donos da Cidade
Data: 29 de junho
Local: Ginásio Milton Feijão – Estádio Anacleto Campanella
Horário: das 16h às 23h
Valores: R$ 10 (antecipado) + 1kg de alimento
Pontos de Vendas
Daizen Music
Rua Manoel Coelho, 641 – sala 3 – Centro, São Caetano do Sul (11) 4224-3681
Cia da Matilde
Rua Senador Vergueiro, 551 – Centro, São Caetano do Sul (11) 2759-1756
Emporium do Churrasqueiro
Rua Joaquim Nabuco, 250 – Bairro Sto Antônio, São Caetano do sul (11) 4227-3553
Zoio Tatoo
Rua Paraguassu, 234 – Bairro Olímpico, São Caetano do Sul (11) 2668-4007
Yes Inglês e Espanhol
Avenida Goiás, 1294, São Caetano do Sul (11) 3593-9527

Criolo
Aos 37 anos, 25 deles dedicados ao rap, Kleber Gomes, o Criolo, lançou seu primeiro álbum de canções, “Nó na Orelha”, em maio de 2011, com apoio da Matilha Cultural. Criolo é multi-talentoso. Compositor de canções contundentes e letras bem construídas destila versos habilidosos como MC, sem necessariamente utilizar-se de rimas para tal, e profere vocais que surpreendem pela beleza e versatilidade.

Paulistano nascido no bairro de Santo Amaro e criado no Grajaú, Kleber Gomes mune-se de agressividade, humor e delicadeza para criar seu “Nó na Orelha”. Com igual domínio compõe e entoa genêros diversos como samba, afrobeat, bolero, reggae, rap e romântico. Criador da Rinha dos MCs, uma das festas mais autênticas do hip hop dedicada às batalhas de improvisação, Criolo não deixa de representar sua raíz musical em “Nó na Orelha”.

O MC escreveu seu primeiro rap aos 11 anos e sua primeira canção aos 25. “Ainda há Tempo”, seu primeiro registro em estúdio, em 2006, trazia apenas uma canção, ''Aprendiz''. Mesmo sem lançamento oficial, a tiragem de mil unidades esgotou em poucos dias. Apreciador de sambas e fados e compositor compulsivo, Criolo aguardava a oportunidade de apresentar suas canções em um disco produzido de modo diferente do consagrado pelos talentosos beat-makers de seu universo.

Com apoio do centro cultural independente sem fins lucrativos Matilha Cultural – que viabilizou a produção de “Nó na Orelha” – conheceu Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral. O processo de gravação e produção do disco aproximou Criolo de uma nova cena e rendeu inclusões de suas músicas nos discos do produtor Gui Amabis (Memórias Luso Africanas) e do projeto 3 na Massa, ainda inédito, e uma interpretação sensível da canção "Ribeirão", no disco Bahia Fantástica, de Rodrigo Campos. “Nó na Orelha” foi editado em vinil e CD, com arte de Ricardo Fernandes na capa. A edição em CD traz uma versão dub, remix de Daniel Ganjaman, da música “Samba Sambei” como faixa bônus.

“Nó na Orelha” foi lançado na Europa em junho de 2012 pela Sterns Music, gravadora baseada em Londres desde 1983 e especializada em títulos de música africana, que, entre outros, lançou o cultuado álbum “Mama Afrika” de Miriam Makeba. O catálogo da Sterns conta com mais de 3 mil álbuns, entre eles os brasileiros “Beleza! Beleza!! Beleza!!!”, do Trio Mocotó, e “Rádio S.AMB.A.”, da Nação Zumbi.

Para assistir o vídeo do rapper, basta clicar em ASSISTIR VÍDEO no alto da página

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 26/06/2013 07:06
  • Alterado:22/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados