Ramyller Alves vence na AX2 na 1ª corrida na equipe Husqvarna Power Husky/Invictus Speed
Husqvarna conquistou a primeira vitória na AX2 no campeonato, com a chegada do piloto que vive nos EUA e compete no AMA Supercross
- Data: 30/05/2022 09:05
- Alterado: 30/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Husqvarna Motorcycles
Crédito:Tiago Lopes / Show Radical
Há menos de uma semana no Brasil, Ramyller Alves #70 (FC 250 Rockstar) começou a temporada do Arena Cross com o pé direito. Na primeira prova com a equipe Husqvarna Power Husky/Invictus Speed Crew, o piloto que reside nos Estados Unidos, venceu de ponta a ponta, a corrida na AX2 e levou a Husqvarna Brasil para o lugar mais alto do pódio na categoria. A 1ª etapa da temporada aconteceu, na noite de sábado (28), na pista montada próxima ao Paço Municipal de Jundiaí, no interior paulista, e teve arquibancadas lotadas com aproximadamente 6 mil pessoas que foram assistir ao show de manobras dos pilotos brasileiros e estrangeiros.
Ramyller é nascido nos Estados Unidos, mas tem dupla nacionalidade, é filho de pais brasileiros e compete há 20 anos e sua experiência no AMA Supercross americano fez também com que se sobressaísse na bateria. Largou na frente, chegou a abrir 14seg de vantagem, fez a melhor volta e mostrou uma pilotagem segura. “É bom demais vencer no Brasil novamente, minha primeira vitória foi na 85cc em 2013. A pista estava incrível, foi uma boa disputa e me readaptei rapidamente à moto, pois cheguei na terça-feira no Brasil e tive pouco tempo para treinar com a moto, mas fisicamente estava bem preparado. Estou muito feliz por ter conquistado essa vitória para equipe na minha primeira prova com a Power Husky”, comemora o piloto, que vai competir toda a temporada do Arena Cross na equipe devido a um intercâmbio entre equipes anunciada nesta semana pela Husqvarna Brasil.
Já Humberto “Machito” Martin #101 (FC 450 Rockstar), tricampeão Latino-Americano e Campeão do Supercross Argentino (SX Champ Series), segurou bem a 5ª posição na primeira bateria na Pro, mas fechou em 7º. Depois fechou a segunda bateria em 6º e na somatória das duas provas terminou a etapa em 6º na principal categoria do Arena Cross. “Não entrava numa pista de arena deste o ano passado então foi um desafio me adaptar nos treinos. Na primeira bateria tive um contratempo com um piloto e perdi duas posições na última volta. E na segunda, estava em um bom ritmo e uma boa velocidade para assumir a 3ª posição, quando o piloto da frente caiu e não tive como desviar e cai, então perdi muito tempo mas terminei em 6º na geral é que um resultado bem satisfatório”, explica Machito. “Estou muito feliz com a equipe que evoluiu bem de 2021 pra cá e a minha moto estava muito boa, o que foi um dos diferenciais desta etapa. Foi uma felicidade enorme a vitória do Ramyller para equipe e vamos com tudo para a próxima etapa”, completa.
Atleta de alta performance, o venezuelano naturalizado brasileiro está em sua segunda temporada como piloto oficial da Husqvarna Brasil e tem representado muito bem a marca nas competições internacionais. Atualmente lidera o Campeonato de Motocross na Venezuela na MX1 e Mx2 e é vice-líder no Campeonato argentino na MX1.
Para Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil, os bons resultados na etapa de abertura do Arena Cross sinalizam que será uma temporada de boas disputas. “Essa vitória do Ramyller na AX2 é muito significativa para a marca, liderou do início ao fim a bateria, foi abrindo vantagem a cada volta e pilotou com precisão. Já o Machito também estava brigando pelo pódio e manteve um ritmo forte e sua trajetória e resultados mostram que a competitividade vai ser alta na Pro. Estamos no caminho certo, evoluindo a cada prova e nossa expectativa para essa temporada é das melhores”, finaliza Fernandes.
Campeão do Arena Cross 2021 na 50cc, além de ter conquistado os títulos Brasileiro e Paulista de Motocross na categoria, o paulista Heitor Matos se machucou durante os treinos da sexta-feira e não pode disputar a 1ª etapa em Jundiaí. Mas o piloto estará de volta na 2ª etapa e se juntará a Machito e Ramyller na prova de Caraguatatuba (SP), em 2 de julho.