Rally da Poeira: Juliano Meira conquista o terceiro lugar na geral
Apesar dos problemas que enfrentou nos dois de prova, o piloto Juliano Meira acelerou forte e manteve-se entre os melhores da competição realizada em Araçatuba (SP)
- Data: 22/11/2022 21:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: One UTV Rally Team
Rally da Poeira colocou o Campeonato Brasileiro na reta final da temporada 2022
Crédito:Nelson Santos Jr/PhotoAction
Foram dois dias de calor e disputas intensas! O Rally da Poeira foi realizado neste último final de semana (19 e 20 de novembro), na cidade de Araçatuba (SP) e colocou o Brasileiro de Rally Baja na reta final. A última etapa da temporada 2022 será com o Rally Terra Verde, nos dias 03 e 04 de dezembro.
O evento contou com um grid de 45 veículos, entre motos e UTVs, e teve 325,60 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em quatro baterias. O percurso passou por canaviais e apresentou piso batido (duro) e seco, com muitas lombas e, como o próprio nome da competição já diz, bastante poeira.
O piloto Juliano Meira – da One UTV Rally Team – conquistou o terceiro lugar na classificação geral entre os UTVs e a segunda posição na categoria UTV 2, na marca de 04h45min05seg. No ranking acumulado do Campeonato Brasileiro ele mantém a liderança na categoria.
“No sábado, eu cometi um erro de interpretação do GPS e, neste domingo, devido ao forte calor na região, meu UTV entrou em modo de segurança na altura do km 40 do trecho cronometrado, e precisei diminuir o ritmo de aceleração”, contou Meira, que tem sido um dos destaques do campeonato. “Estreei esse ano no rally baja e, Graças a Deus, tenho obtido excelentes resultados, apesar de alguns contratempos nessas duas últimas etapas”, disse ele, referindo-se ao Rally Rota Santa Catarina e, agora, ao Rally da Poeira.
Agora, o próximo (e último) desafio de Meira é o Rally Terra Verde, que encerrará a temporada 2022 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, na cidade de São Carlos (SP). “Estou bastante otimista em terminar o ano entre os três melhores do Brasileiro, porém, o mais importante para mim foi o respeito que conquistei entre os competidores e a oportunidade de estar entre os principais nomes da modalidade. Aprendi muito com eles, cresci etapa a etapa e a experiência adquirida é meu maior prêmio. Já faço planos para 2023”, encerra o piloto.