ABC Música

Rádio Nacional celebra os 70 anos de Guilherme Arantes com especial

Emissora traça panorama sobre a trajetória e destaca hits do artista

  • Data: 28/07/2023 13:07
  • Alterado: 28/07/2023 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rádio Nacional
Rádio Nacional celebra os 70 anos de Guilherme Arantes com especial

Guilherme Arantes no programa Comentário Geral

Crédito:Acervo / TV Brasil

Logo após o cantor e compositor Guilherme Arantes comemorar 70 anos, nesta sexta (28), a Rádio Nacional apresenta um programa temático para reverenciar a vida e a obra do músico paulista na faixa semanal de atrações especiais que vai ao ar neste domingo (30), ao meio-dia.

A homenagem resgata passagens históricas da carreira do astro e exalta o repertório do artista que cativa gerações com baladas românticas atemporais. O célebre trabalho na MPB é marcado pelas notas musicais do seu inseparável piano.

A emissora destaca hits dançantes e músicas que emocionam plateias de todo o país. A Nacional executa sucessos como “Planeta Água”, “Cheia de Charme”, “Meu Mundo e Nada Mais”, “Um Dia, um Adeus”, “Amanhã”, “Coisas do Brasil” e “Lindo Balão Azul”. Essas composições tornaram-se clássicos entoados de norte a sul do Brasil.

Com uma hora de duração, o conteúdo temático da emissora pública tem locução de Gláucia Araújo. A produção e o roteiro são de Cezar Faccioli. Além de escutar a faixa de especiais pelas ondas do rádio, o ouvinte ainda pode acompanhar o conteúdo da Nacional no site da emissora e no app Rádios EBC

#VemOuvir

Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.

Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil “Rádio Nacional“. Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está ‘on’ pelas redes sociais e pelo WhatsApp.

Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.

Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.

Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.

Serviço
Especial Guilherme Arantes – 70 anos – domingo, dia 30/7, ao meio-dia, na Rádio Nacional

Compartilhar:

  • Data: 28/07/2023 01:07
  • Alterado: 28/07/2023 01:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Rádio Nacional









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados