Publicadas nomeações de Braga Netto na Casa Civil e de Onyx na Cidadania

A troca de Onyx Lorenzoni pelo general Walter Braga Netto no comando da Casa Civil causa desconfiança da ala de seguidores de Olavo de Carvalho no governo

  • Data: 14/02/2020 08:02
  • Alterado: 14/02/2020 08:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Publicadas nomeações de Braga Netto na Casa Civil e de Onyx na Cidadania

Crédito:

Você está em:

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 14, formaliza as mudanças anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro na Casa Civil e no Ministério da Cidadania. Agora, o novo ministro-chefe da Casa Civil será o general Walter Souza Braga Netto, que foi interventor do Rio de Janeiro em segurança pública. Braga Netto assume o posto que era de Onyx Lorenzoni desde o início do governo de Bolsonaro. Onyx passa a ser o ministro da Cidadania, no lugar de Osmar Terra, que reassume seu mandato de deputado federal. Nesta quinta-feira, o presidente Bolsonaro falou das mudanças nos dois ministérios em uma rede social e agradeceu Osmar Terra “pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados”. O presidente também avisou que a cerimônia de transmissão dos cargos será realizada na próxima terça-feira (18) no Palácio do Planalto.

MUDANÇA DESAGRADA A OLAVISTAS

Eles reclamam do fato de o Palácio do Planalto colocar militares em postos estratégicos. Isso, somado à reaproximação de Bolsonaro do vice-presidente Hamilton Mourão, com a coordenação do Conselho da Amazônia, cria um risco para o próprio presidente na opinião do grupo.

DISPUTA DE PODER

Os seguidores da filosofia do polemista disputam poder com militares no governo Bolsonaro desde a campanha em 2018 e são apreensivos com uma possibilidade de um golpe da ala militar. Agora, o nome mais cotado para assumir a pasta que faz a coordenação dos ministérios é o do general de Exército Walter Souza Braga Netto, que chefiou a intervenção federal na Segurança Pública do Rio. Com ele, todos os ministros com assento no Palácio do Planalto terão origem militar.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados