Projeto Tamar reinaugura espaço revitalizado com móveis feitos com redes de pesca
Eco Flame Garden decora mirante e área de eventos de base da ONG na Praia do Forte com produtos sustentáveis
- Data: 22/11/2022 08:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Eco Flame Garden
Soltura de filhotes de tartarugas na praia.
Crédito:Divulgação/Eco Flame Garden
A Eco Flame Garden, marca de lifestyle e móveis outdoor, revitalizou dois espaços do Projeto Tamar na Praia do Forte, na Bahia. O mirante e a área de eventos foram reinaugurados no sábado (19), em evento que também contou com soltura de filhotes de tartarugas na praia.
A data marca mais uma etapa da parceria que as duas empresas firmaram em setembro com a criação de uma linha de pufes sustentáveis com enchimento feito de redes de pesca abandonadas ou perdidas no mar. Com as obras concluídas, a base ganha um novo arsenal de móveis modernos e coloridos. Além disso, como parte do combinado, a ONG recebe 5% de todo pufe da linha Tamar vendido.
Assim, a expectativa do projeto é que o recurso disponível para pesquisa na base cresça. “Quem comprar nosso pufe, compra também um projeto”, diz Rubens Stuque, sócio-fundador da Eco Flame Garden. “Nosso objetivo é que um dia a gente não precise dessa linha. Mas como a realidade dos mares é bem mais dura, é preciso inspirar e conscientizar outras pessoas pela preservação do meio ambiente”.
Segundo Rubens, a ideia é expandir a parceria com o Tamar nos próximos anos, incluindo uma porcentagem de enchimento de rede de pesca cada vez maior. A companhia também investe em outras iniciativas sociais com a São Paulo Invisível, SOS Amazônia e a Unesco-Sost Transcriativa, braço de sustentabilidade da Unesco no Brasil.
No dia da reinauguração, a Eco Flame Garden decorou um lounge com mais de 80 produtos, como pufes, redes, almofadas, balanços e champanheiras. Além dos colaboradores das duas empresas, estavam presentes arquitetos baianos e artistas globais, como Jayme Matarazzo.