Programa “Verão em Ribeirão” segue oferecendo atividades gratuitas

Moradores podem curtir aulas gratuitas de esporte e lazer no Parque Oriental, e Ciclofaixa – na região central da cidade

  • Data: 24/02/2021 15:02
  • Alterado: 24/02/2021 15:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Programa “Verão em Ribeirão” segue oferecendo atividades gratuitas

Programa Verão em Ribeirão oferece atividades esportivas e de lazer gratuitas no Parque Oriental

Crédito:PMETRP

Você está em:

O programa “Verão em Ribeirão” segue oferecendo atividades gratuitas de esporte e lazer na Estância. O Parque Oriental (Rua Major Cardim, 3100 – Estância Noblesse) está recebendo atividades esportivas de terça a domingo, em dois períodos: de manhã (às 8h30, 9h30 e 10h30) e à tarde (às 13h30, 14h30 e 15h30).

Não é preciso inscrição prévia. As atividades acontecem no Pavilhão de Exposições e Eventos do parque ou em área externa. Todos os colaboradores e frequentadores devem seguir as normas de segurança contra a covid-19: o uso de máscaras é obrigatório, mantenha as mãos higienizadas e respeite o distanciamento social.

O Parque Oriental está aberto para visitação de terça a domingo, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

Ciclofaixa –  Localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, a Ciclofaixa segue sinalizada de segunda a sábado, das 18h às 21h, além do horário regular aos domingos e feriados, das 8h às 16h.

A ação reserva espaço na via para a prática de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta e skate. Trecho da via, paralelo ao circuito de caminhadas, fica interditado para o uso de moradores e visitantes – espaço devidamente sinalizado, com o acompanhamento de agentes de trânsito do município. A iniciativa integra as ações da SEJEL – Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria de Trânsito da cidade.

“A Ciclofaixa é um local destinado a veículos como bicicletas, patins, skates e patinetes. É sempre sinalizada ao lado do circuito de caminhada. Pedimos que além do uso obrigatório de máscaras, os frequentadores fiquem atentos às normas de segurança: a ciclofaixa deve ser utilizada no sentido do trânsito; cuidado com crianças na via; pedestres devem utilizar a calçada para a prática de corridas e caminhadas”, explicou Claurício Gonçalves Bento, secretário de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo.

Compartilhar:

  • Data: 24/02/2021 03:02
  • Alterado: 24/02/2021 03:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados