Diadema Acontece

Programa Mãos à Obra encerra ações no Conceição

Prefeitura de Diadema realizou neste sábado, dia 6 de maio, o ato de entrega final das melhorias realizadas pelo Programa Mãos à Obra no Conceição, entre os dias 3 de abril e 5 de maio

  • Data: 08/05/2017 10:05
  • Alterado: 16/08/2023 00:08
  • Autor: Heitor Bisi
  • Fonte: Secom/Diadema
Programa Mãos à Obra encerra ações no Conceição

A Prefeitura de Diadema realizou neste sábado

Crédito:divulgação-PD

A Prefeitura de Diadema realizou neste sábado, dia 6 de maio, o ato de entrega final das melhorias realizadas pelo Programa Mãos à Obra no Conceição, entre os dias 3 de abril e 5 de maio. Ele ocorreu na EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Eremita Gonçalves da Costa (Avenida Afonso Monteiro da Cruz, 1.650 – Serraria), das 9h às 15h. No evento, a população teve acesso a serviços gerais de saúde, atividades esportivas, culturais, de lazer, segurança pública, assistência social, corte de cabelo e manicure. Quem gosta de dançar e se exercitar contou com aulas de zumba, às 9h. Depois às 10h, se apresentou o Teatro da Secretaria de Transporte, com a peça “Trânsito em Alto Mar”, seguido pela apresentação do grupo de hip hop “Matéria Rima” (11h20). As atividades da manhã se encerraram às 11h30, com a entrega dos uniformes escolares para os alunos da EMEB Eremita.

No período da tarde, a Escola recebeu as ações da GCM (Guarda Civil Municipal). O Teatro de Fantoches da GCM se apresentou às 13h, seguido pelas demonstrações do Canil da Guarda às 14h.

Também houve ao longo do dia aula de esgrima e intervenções artísticas para a criançada por meio do Circo Escola.

Novo Layout de Sinalização da Fachada Escolar

A escola recebeu também novo layout de sinalização da fachada escolar que foi instalada por moradores, membros de conselhos e professores, auxiliados por engenheiro, arquiteto e técnicos de manutenção.  A sinalização será composta por três lápis gigantes e uma régua, que servirá de placa de identificação com o nome da escola.

Balanço final da passagem do Mãos à Obra pelo Conceição

O Programa divulgou nesta semana os números finais das ações realizadas durante a sua passagem no Conceição. No período, os serviços de roçada recolheram 49.281 m2 de materiais (restos de mato e outras plantas), foram coletados 68.840 kg de entulho, pintados 33.800 m de quatro ruas, três praças, Cemitério Municipal, uma avenida, uma alameda e três EMEBs (Escolas Municipais de Ensino Básico), e capinados 3.783 m2 e 46.670 m de três avenidas, uma praça, uma rua e duas EMEBs (Escolas Municipais de Ensino Básico).   

Programa “Mãos à Obra”

O Programa “Mãos à Obra” é um programa que está revitalizando todas as áreas da cidade, como ruas principais, praças e avenidas do bairro. Nessas vias são executados serviços de tapa buraco, limpeza de boca de lobo (água de chuva), troca de lâmpadas, remoção de entulhos e bagulhos, pintura de guias, sinalização de trânsito, poda de árvore, capinagem, reparos em abrigos de ponto de ônibus, notificação de veículos abandonados e outros.

Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública de Diadema, o Projeto Mãos à Obra vai percorrer a cidade, ao longo do ano. Para isso, o município foi dividido em 11 bairros. O próximo bairro a ser visitado será o Serraria, a partir do dia 8 de maio. Cada bairro receberá manutenção por três semanas, aproximadamente.

Outra prioridade do projeto serão os espaços públicos com grande fluxo de pessoas como escolas, creches, unidades de saúde, quadras e campos de futebol, centros culturais e outros. Ao longo do ano, durante o período em que o projeto Mãos à Obra estiver em determinado bairro, a Prefeitura vai continuar cuidando da manutenção geral dos demais bairros da cidade.

Hotsite

Para divulgação do projeto Mãos à Obra junto à população, a Prefeitura criou um hotsite com as principais informações. Acessando www.diadema.sp.gov.br/maosaobra, o munícipe ficará por dentro do calendário bairro a bairro, até o final do ano, e quais os principais serviços oferecidos.

Compartilhar:

  • Data: 08/05/2017 10:05
  • Alterado: 16/08/2023 12:08
  • Heitor Bisi
  • Secom/Diadema









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados