Programa Jovem em Ação abre inscrições para 240 vagas

A partir desta quarta-feira (1/7) os jovens entre 16 e 21 anos moradores de São Caetano do Sul que atendam aos requisitos podem se inscrever no Jovem em Ação, vertente do programa Viver Melhor da Prefeitura de São Caetano que promove oportunidade de trabalho nos próprios públicos da municipalidade e que, para muitos, é o […]

  • Data: 25/06/2015 13:06
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Caio Bruno
  • Fonte: PMSCS
Programa Jovem em Ação abre inscrições para 240 vagas

Crédito:

Você está em:

A partir desta quarta-feira (1/7) os jovens entre 16 e 21 anos moradores de São Caetano do Sul que atendam aos requisitos podem se inscrever no Jovem em Ação, vertente do programa Viver Melhor da Prefeitura de São Caetano que promove oportunidade de trabalho nos próprios públicos da municipalidade e que, para muitos, é o primeiro emprego.

 “Dobramos o número de vagas. Agora são 240 oportunidades para os jovens de São Caetano para que adquiram experiência para o mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades fundamentais como responsabilidade, comprometimento e cidadania e reduzindo o risco de vulnerabilidade juvenil”, disse o prefeito Paulo Pinheiro.

A secretária municipal de Assistência e Inclusão Social Andreia Neves destacou os benefícios da ação. “Ganha o jovem com a oportunidade de adquirir habilidades profissionais e também a Administração com o dinamismo e a disposição deles”.

Podem se candidatar ao programa jovens que tenham entre 16 e 21 anos; sejam residentes em São Caetano há pelo menos dois anos; tenham concluído o Ensino Fundamental ou estejam comprovadamente cursando; não exerçam outra atividade remunerada; não possuam renda familiar bruta mensal per capita superior a dois salários mínimos; tenham disponibilidade de dedicação de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, podendo participar de cursos e aprendizagem e treinamentos em horários extraordinários; e tenham aptidão e habilidade para a atividade a ser exercida.

O benefício tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os participantes receberão bolsa-auxílio no valor equivalente a 2/3 do salário mínimo nacional vigente.

DOCUMENTAÇÃO – Os documentos solicitados para a inscrição são: original e cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, conta de água ou luz de abril de 2013 e 2015 (ou contrato de locação que comprove a residência de pelo menos dois anos em São Caetano), comprovante de escolaridade ou de conclusão do Ensino Fundamental – ou que esteja devidamente cursando -, declaração de participação no Programa Saúde da Família, assinada pela enfermeira responsável, e duas fotos 3×4 recentes. Os demais membros da família deverão apresentar RG, CPF, carteira profissional de trabalho ou CNIS e certidão de nascimento dos menores.

INSCRIÇÃO – As inscrições serão realizadas de 1 a 15 de julho na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Rua Antonio Bento, nº 180 – Bairro Santa Paula), das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas no telefone 4228 8900 e também no edital e na lista de documentos disponibilizados no site da Prefeitura: 

Compartilhar:

  • Data: 25/06/2015 01:06
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Caio Bruno
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados