Programa ‘É Tudo Brasil’ traz papo com Filipe Catto e Ivan Lins na Rádio Nacional
Astros participam da produção comandada por Gláucia Araújo na emissora
- Data: 09/10/2023 20:10
- Alterado: 09/10/2023 20:10
- Autor: Redação
- Fonte: EBC
Gláucia Araújo apresenta a atração da Rádio Nacional
Crédito:Tomaz Silva/Agência Brasil
O programa É Tudo Brasil apresenta entrevistas inéditas com personalidades da música brasileira e novos talentos da cultura do país de segunda a sexta, ao vivo, às 16h, na programação da Rádio Nacional.
As atrações desta semana são Filipe Catto na segunda (9), Ivan Lins na terça (10), João Ventura na quarta (11), Gina Garcia na quinta (12) e Christine Valença na sexta (13). Com descontração, a apresentadora Gláucia Araújo entrevista os artistas sobre seus novos projetos.
O papo com Filipe Catto abre a programação da semana com uma conversa franca sobre o show intimista de voz e violão “Catto Solo” que acontece neste final de semana no Rio de Janeiro. Destaque para sucessos da carreira e uma seleção musical preparada especificamente para os espetáculos.
A genialidade do pianista, cantor e compositor Ivan Lins embala a participação do veterano no programa da Nacional na terça (10). O ilustre músico fala sobre sua trajetória e dá uma canja de seus clássicos durante a atração vespertina conduzida por Gláucia Araújo.
O terceiro convidado é o também pianista, cantor e compositor João Ventura que é entrevistado na quarta (11). Ele recorda a experiência de tocar com Madonna e comenta sua expectativa para os próximos shows de sua carreira.
O programa É Tudo Brasil tem como atração a cantora Gina Garcia, mãe de Gloria Groove, na edição de quinta (12). A artista está em turnê com uma apresentação em tributo a Gal Costa em que interpreta os principais sucessos da obra da saudosa baiana.
Christine Valença solta a voz na produção que a emissora pública transmite na sexta (13). A artista faz uma performance no Rio de Janeiro com o espetáculo de lançamento do seu disco “Lentes de Âmbar”, álbum autoral da convidada.
Sobre o programa É Tudo Brasil
A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música, convidados pela apresentadora Gláucia Araújo.
O público pode acompanhar o É Tudo Brasil e ouvir as entrevistas anteriores no app Rádios EBC e na página da atração no site da emissora. O programa tem a produção de Cláudia Carneiro e de Cláudio da Matta.
O conteúdo ainda traz debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias com os ouvintes, lançamento musicais, quadro de polêmicas dos artistas, efemérides musicais, notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais. A produção levas ao ar som de qualidade e conversas exclusivas.
#VemOuvir
Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.
A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil “Rádio Nacional”. Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está ‘on’ pelas redes sociais e pelo WhatsApp.
Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.
Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.
Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.
Serviço
É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, ao vivo, às 16h, na Rádio Nacional