Ribeirão Pires Segurança

Programa Direção Segura autua três motoristas em Ribeirão Pires

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta (10) e a madrugada deste sábado (11). Ao todo, 54 veículos foram fiscalizados

  • Data: 11/11/2017 10:11
  • Alterado: 11/11/2017 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Detran.SP
Programa Direção Segura autua três motoristas em Ribeirão Pires

Crédito:

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou três pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sexta (10) e a madrugada deste sábado (11) em Ribeirão Pires.

Durante a blitz, na Rodovia Índio Tibiriçá (SP-031, km 46+800), foram fiscalizados 54 veículos. Ao todo, três condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

AÇÃO INTEGRADA – Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Compartilhar:



  • Data: 11/11/2017 10:11
  • Alterado: 11/11/2017 10:11
  • Redação
  • Detran.SP







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados