São Caetano Acontece

Programa de Portas Abertas leva moradores a conhecerem as instalações do CGE

Nesta semana, moradores do Jardim São Caetano foram conhecer o equipamento

  • Data: 07/07/2023 10:07
  • Alterado: 07/07/2023 10:07
  • Autor: Bignardi Junior
  • Fonte: PMSCS
Programa de Portas Abertas leva moradores a conhecerem as instalações do CGE

Programa CGE de Portas Abertas leva moradores do Jardim São Caetano a conhecerem o mais avançado equipamento de Segurança do ABC

Crédito:Ricardo Quiles / GCM / PMSCS

O Programa CGE de Portas Abertas foi criado pela Seseg (Secretaria de Segurança) de São Caetano com objetivo de abrir possibilidades de os moradores da cidade conhecerem as instalações do mais avançado equipamento tecnológico de segurança do ABC: o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). No primeiro semestre de 2023, cerca de 400 moradores  já passaram pelas instalações do equipamento, que fica no Bairro Cerâmica.

Para conhecer o CGE, basta fazer o agendamento da visita pelo e-mail visita.cge@saocaetanodosul.sp.gov.br. Nesta semana, moradores do Jardim São Caetano foram conhecer o equipamento. Os visitantes conheceram detalhes técnicos, como a tecnologia analítica e forense, atendimento de urgências médicas, socorro, pessoas desaparecidas, entre outras naturezas de ocorrências. Ao todo, são cerca de 400 câmeras, posicionadas estrategicamente por todos os 15 bairros.

“É importante para a população conhecer a operação do sistema de proteção em prol da tranquilidade e melhor qualidade de vida. Vale destacar, sempre, a integração das Forças de Segurança nas ações preventivas e de combate ao crime, além da inteligência empregada no CGE e da equipe de operadores de olhos bem atentos que auxilia o patrulhamento”, concluiu o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.

O encontro contou com as presenças do secretário de Segurança, Lourival dos Santos Silva, do comandante da GCM, Douglas Bispo da Silva, da delegada de Polícia Titular do 2º DP, respondendo pela Delegacia Sede do Município, Valderês Lopes, do comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão PM Sérgio Vinícius Melo Vasques, do coordenador do CGE, César Wendel Delpim, do coordenador de Proteção e Defesa Civil, Juscelino Roque Brilhante, e do subcomandante, Rogério Gonçalves Dourado.

Compartilhar:

  • Data: 07/07/2023 10:07
  • Alterado: 07/07/2023 10:07
  • Bignardi Junior
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados