Procon Santo André faz mutirão para renegociar dívidas
Ação do Procon Santo André ocorre nesta terça e quarta-feira sem necessidade de agendamento para negociar contas de luz, água e outros
- Publicado: 07/06/2026 11:27
- Alterado: 07/06/2026 11:27
- Autor: Daniela Ferreira
- Fonte: PSA
O Procon Santo André realiza nesta terça e quarta-feira, dias 9 e 10 de junho de 2026, o seu 2° Mutirão de Renegociação de Dívidas. A iniciativa, motivada pela alta adesão registrada na primeira edição, acontecerá das 9h às 15h, diretamente na sede do órgão, localizada na Vila Bastos. Não há necessidade de realizar agendamento prévio.
A ação tem como foco aproximar os moradores de fornecedores de serviços essenciais e instituições bancárias, promovendo o diálogo e oferecendo condições facilitadas para a quitação de pendências financeiras.
Empresas Participantes e Condições Especiais

O mutirão reúne grandes marcas de setores que impactam diretamente o orçamento das famílias. Entre os fornecedores convidados que confirmaram participação estão:
- Saneamento e Energia: Sabesp e Enel;
- Telecomunicações: Vivo, Tim e Claro;
- Instituições Financeiras: Itaú, Santander e Bradesco.
Para garantir o equilíbrio nas negociações, os técnicos do Procon farão uma triagem e análise prévia das taxas de juros, prazos e descontos ofertados pelas empresas.
O Procon orienta que dívidas prescritas não devem ser objeto de renegociação no mutirão. A equipe jurídica do órgão estará no local para analisar os contratos e garantir a proteção dos direitos do consumidor andreense.
“A expectativa é que as empresas participantes apresentem propostas diferenciadas, com descontos, parcelamentos e redução de encargos mais vantajosas do que as praticadas no mercado”, explica a diretora do Procon Santo André, Aline Romanholli.
Educação Financeira e Cidadania

Além das mesas de conciliação e acordos rápidos, o evento contará com um espaço de orientação educacional. Os munícipes receberão dicas de planejamento financeiro doméstico e consumo consciente para evitar o superendividamento futuro. Segundo a direção do órgão, o objetivo principal é devolver a dignidade financeira e o poder de compra às famílias da região do ABC.
Serviço – 2° Mutirão do Procon
- Quando: Terça e quarta-feira, 9 e 10 de junho
- Horário: Das 9h às 15h
- Onde: Sede do Procon Santo André
- Endereço: Avenida José Caballero, 143 – Vila Bastos – Térreo (Edifício do Semasa)
- Entrada: Gratuita, por ordem de chegada (levar documentos pessoais e comprovantes da dívida).