Diadema Sociedade

Procon Diadema terá posto móvel na região central amanhã (26/04)

Serviço vai orientar sobre direitos do consumidor e equipe de especialistas estará à disposição para esclarecer dúvidas e registrar reclamações

  • Data: 25/04/2024 13:04
  • Alterado: 25/04/2024 13:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
procon-movel

Crédito:André Baldini

A Prefeitura de Diadema promoverá, nesta sexta-feira (26/04), mais uma edição do Procon Móvel, uma parceria com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Estado de São Paulo, para levar informação sobre as relações de consumo, esclarecer dúvidas e registrar reclamações. O posto funcionará, das 9h às 16h, na Praça Lauro Michels, no encontro entre as avenidas Antônio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível e a Rua Amélia Eugênia. 

A coordenadora do Procon Diadema reforça que essa é uma oportunidade de a população conhecer um pouco mais sobre o serviço e dar início para solução de situações que envolvam violações do direito do consumidor. “Ter informação correta é um diferencial para que essa relação entre fornecedor e consumidor seja mais equilibrada. Caso haja algum prejuízo, o Procon está aqui para fazer valer e garantir esse direito”, afirma. 

Para ser atendido é preciso ser morador de Diadema ou funcionário da municipalidade. A orientação é levar para o atendimento original e cópia de documento pessoal, comprovante de endereço e também aqueles relacionados à reclamação que deseja fazer, como notas fiscais, contas e/ou extratos de cobrança, registro de conversa ou tentativa de negociação com a empresa. 

Atendimento

O Procon Diadema funciona na Avenida Sete de Setembro, 400 e realiza atendimento de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O serviço está ligado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos.

Além do atendimento, o Procon promove palestras e cursos por meio da Escola Municipal de Educação para o Consumo (EMEC) de Diadema. Para conferir o cronograma da instituição ou agendar uma atividade para grupos fechados a partir de oito pessoas, entre em contato direto com a escola.  

Serviço:

Procon Móvel

26 de abril de 2024, sexta-feira, das 9h às 16h

Local: Praça Lauro Michels. Encontro das avenidas Antônio Piranga e Fábio Eduardo Ramos Esquível com a Rua Amélia Eugênia.

Compartilhar:

  • Data: 25/04/2024 01:04
  • Alterado: 25/04/2024 01:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados