Problemas de falta d’água resolvido, diz Cicote … até quando?
Em entrevista exclusiva o superintendente do Semasa afirma que Semasa e Sabesp estão negociando a melhor forma para sanar os débitos e pontua outras ações importantes
- Data: 16/04/2019 18:04
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Nicole Defillo
- Fonte: ABCdoABC
Almir Cicote
Crédito:Odair Júnior/ABCdoABC
Há dois meses, o Semasa, localizado em Santo André, está sendo dirigido pelo vereador e atual superintendente da entidade Almir Cicote. Ele conversou com o ABC do ABC sobre os pontos que todo andreense, nos últimos tempos, tem tido alguma dúvida, como enchentes, educação ambiental, abastecimento de água e o piscinão do parque da juventude.
No início da conversa, Cixote conta que desde que assumiu a superintendência do Semasa tem dividido-a em três pilares, todos mantendo como ponto principal o diálogo. “Um dos pilares é a manutenção do Semasa e manter ativo o diálogo com a Sabesp. O outro é a manutenção do emprego dos nossos funcionários e o terceiro é justamente a questão de fazer com que a água chegue na torneira das pessoas, mas sem deixar de lado a importância da entidade para a nossa cidade”.
O superintendente da entidade relata que há dois meses, não tem ocorrido muitos problemas com relação ao abastecimento de água em Santo André, por conta da forte chuva que caiu sobre a região. “Até um pouco antes de eu assumir a direção, já vinha um período de problemas com relação ao abastecimento. E assim que eu entrei, na primeira semana, veio uma boa chuva e ela amenizou os nossos reservatórios, por isso não tivemos grandes problemas com a falta de água”.
“Nós precisamos entender que a cidade está extremamente impermeável e água não tem para onde escoar, e ela vai para as partes mais baixas. E isso, acaba sendo gerado pelo descarte irregular de lixo e móveis”, afirma Cicote em relação às enchentes na cidade. Além disso diz que o piscinão é uma saída para evitar que esse problema se repita com mais frequência.