Presidente da Câmara dos Vereadores de Japeri se entrega à polícia no Rio
O presidente da Câmara Municipal de Japeri, Wesley George de Oliveira (PP), se apresentou hoje, 30, à Polícia Civil. Ele é acusado pelo crime de associação para o tráfico de drogas
- Data: 30/07/2018 17:07
- Alterado: 30/07/2018 17:07
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Reprodução
Assim como o prefeito Carlos Moraes Costa (PP) ele teve a prisão decretada pela Justiça.
Oliveira se entregou na Divisão de Homicídios da Capital, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. De acordo com a denúncia oferecida pelo MP, o prefeito e os vereadores integravam o núcleo político de uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas no Complexo do Guandu, em Japeri.
Seguindo a Promotoria, os políticos se aproveitariam do peso e prestígio de seus cargos para atuar em favor dos interesses criminosos, repassando informações privilegiadas aos criminosos. Além disso, o grupo, segundo o MP, fraudava licitações e desviava dinheiro público.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa de Oliveira para que se pronunciasse sobre as acusações.
Prefeito
O prefeito de Japeri, Carlos Moraes Costa (PP), foi preso nesta sexta-feira, 27. A prisão foi feita a partir de uma denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio da subprocuradoria-geral de Justiça de Assuntos Criminais.
Na ocasião, também também haviam sido emitidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o presidente da Câmara Municipal de Japeri, Wesley George de Oliveira e o vereador Claudio José da Silva, ambos do PP.