Prefeitura vai apoiar os feirantes de São Caetano
Feirantes são recebidos no Palácio da Cerâmica por Paulo Pinheiro, Eduardo Casonato e José Quesada
- Data: 25/06/2013 16:06
- Alterado: 25/06/2013 16:06
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:
Um grupo composto por cerca de 20 feirantes do município participou, nesta segunda-feira (25/6), no Palácio da Cerâmica, de um encontro com o prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, o chefe de gabinete, Eduardo Casonato, e o secretário municipal de Segurança, José Quesada Farina. “Esses trabalhadores terão mais garantias, condições e estrutura para desempenhar suas funções”, antecipou o chefe do Executivo municipal. “Estamos ao lado dos feirantes. Todos podem contar com o apoio da Prefeitura para o que for preciso.”
Até o início deste ano, para manter as bancas nas feiras das ruas Santo André, no Bairro Boa Vista, e José do Patrocínio, Bairro Centro, os feirantes eram vinculados a uma cooperativa, que recolhia taxas com valores que passavam, em alguns casos, dos R$ 130 mensais por matrícula. A partir de agora, com a concessão da Prefeitura, a contribuição passará a ser de apenas 5% do que era pago, como acontece nas demais feiras da cidade, e os trabalhadores seguirão as determinações da Lei Municipal das Feiras Livres, nº 2.442/77.
Os feirantes ainda fizeram algumas reivindicações como instalação de banheiros químicos nas imediações, elaboração de um estudo para melhorar a localização das feiras e mais segurança. “Em poucos dias, a população e os comerciantes terão patrulhamento intenso nas imediações das feiras, principalmente no horário mais crítico, entre as 11 e 13 horas”, assegurou Quesada.
“No que diz respeito aos banheiros químicos, a Prefeitura abrirá processo licitatório para a aquisição dos equipamentos e, por conta dos trâmites burocráticos, o objetivo é que estejam disponíveis nos próximos meses”, explicou Casonato.