Prefeitura de São Caetano entrega a ampliação da EMEI Fortunato Ricci

Praticamente a construção de uma nova escola. Assim foi definida a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Fortunato Ricci, localizada no Bairro Barcelona, entregue sábado (27/6) pela Prefeitura de São Caetano do Sul aos alunos, pais e comunidade escolar – a unidade atende 103 estudantes em período integral e meio-período. A […]

  • Data: 29/06/2015 16:06
  • Alterado: 29/06/2015 16:06
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS
Prefeitura de São Caetano entrega a ampliação da EMEI Fortunato Ricci

Crédito:

Você está em:

Praticamente a construção de uma nova escola. Assim foi definida a reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Fortunato Ricci, localizada no Bairro Barcelona, entregue sábado (27/6) pela Prefeitura de São Caetano do Sul aos alunos, pais e comunidade escolar – a unidade atende 103 estudantes em período integral e meio-período. A comemoração pela inauguração foi completada pela celebração da Festa Junina da escola, com a presença de centenas de pais e amigos.

O prefeito Paulo Pinheiro destacou seu compromisso com a Educação de São Caetano. “Fazer uma reforma como essa é mais difícil do que construir uma nova escola. Nossa intenção é oferecer aos nossos alunos um ensino de qualidade e unidades escolares com estruturas que ofereçam conforto e segurança”, afirmou. A Prefeitura está realizando um grande pacote de obras na Educação, com reforma em 14 escolas e no Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns Barcelona e Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco.

Paulo Pinheiro listou várias ações da administração na área da Educação, como a unificação do currículo das escolas municipais e a entrega de uniformes e kits escolares para todos os alunos. “Os uniformes chegaram na primeira semana de aulas. Além disso, entregamos o melhor kit escolar do Brasil. Não existe kit melhor do que esse, pois dei a orientação para que todos os materiais comprados fossem da melhor qualidade. Nosso compromisso é que a Educação de São Caetano continue sendo a melhor do País.”

Entre as intervenções realizadas na EMEI Fortunato Ricci estão a substituição da cobertura; construção de cozinha, despensa, área de serviço e administração; instalação de novas caixas d’água e adequação da rede de alimentação de água e esgoto; substituição de caixilhos nas áreas reformadas; instalação de nova sala de aula e sanitários adaptados; substituição da caixa de entrada, quadro de distribuição e rede energia elétrica; construção de guarita; execução de cobertura de vidro; e instalação de ícones de comunicação visual.

 “A escola representa o início de tudo e o prefeito Paulo Pinheiro tem um olhar diferenciado e carinhoso para atender as necessidades de nossas crianças e jovens. Por isso São Caetano só tem boas notícias na Educação e por isso a cidade atingiu o maior IDEB do Brasil”, discursou a secretária municipal da pasta, Ivone Braido Voltarelli. A diretora da EMEI Fortunato Ricci, Sonia Maria Montini, também elogiou a ação da Prefeitura, afirmando que a reforma e ampliação “é a concretização de um sonho”. “Agora temos uma escola mais acolhedora e adequada às necessidades de nossas crianças”, ressaltou.

Os pais e a comunidade escolar se mostraram contentes com a reforma e ampliação da EMEI Fortunato Ricci. Rose Santos, mãe de Pedro Henrique, de 5 anos, elogiou principalmente a área externa. “A escola ficou muito bonita. O parquinho, com estes brinquedos, é ótimo para as crianças se divertirem. Meu filho nem quer comer os doces e salgados da Festa Junina, só quer brincar”, afirmou.

REFORMAS – Além da ampliação da EMEI Fortunato Ricci, a Prefeitura de São Caetano já entregou as reformas da Creche Oswaldo Cruz e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sylvio Romero, ambas no Bairro Oswaldo Cruz, e a quadra da Escola Estadual Idalina Macedo da Costa Sodré, no Barcelona. Também passam por obras as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Marilene de Oliveira Larocca, no Santa Maria; Rosa Perrella, no Nova Gerty; e Jacob João Lorenzini, no São José; as Escolas Municipais Integrada (EMIs) Thereza Coan Fiorotti, no Bairro São José; e Marily Chinaglia Bonaparte, no Santa Maria.

Completam a lista a Escola Municipal de Ensino (EME) Prof. Vicente Bastos, no São José, e as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Senador Fláquer, no Bairro Fundação; Anacleto Campanella, no Olímpico; Ângelo Raphael Pellegrino, no Mauá; e Prof.ª Eda Mantoanelli, no Santa Maria. O pacote de intervenções também atende o Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação (Cecape) Dra. Zilda Arns, no Bairro Barcelona, e a Escola Municipal de Informática Prof.ª Neusa Maria Nunes Branco, no Santa Paula.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 29/06/2015 04:06
  • Alterado:29/06/2015 16:06
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados