Prefeitura de Mauá inaugura nova maternidade do Hospital Nardini

Ala conta com 26 leitos e 5 salas pré-parto para garantir atendimento mais humanizado

  • Data: 14/04/2022 17:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Prefeitura de Mauá inaugura nova maternidade do Hospital Nardini

Ala conta com 26 leitos e 5 salas pré-parto

Crédito:Evandro Oliveira/PMM

Você está em:

Momento importante na vida das famílias, o nascimento de uma criança merece toda a atenção. Para garantir melhor atendimento às mães e seus bebês, a Prefeitura de Mauá inaugurou nesta quinta-feira (14/04) a nova maternidade do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini.

“É com muita alegria que estamos entregando à população este espaço que vai proporcionar acolhimento e assistência com maior qualidade e de forma mais humanizada às mulheres e aos seus filhos”, afirmou o prefeito Marcelo Oliveira.

O local dispõe de 26 leitos, sendo duas pacientes com seus bebês e dois acompanhantes por quarto. A antiga maternidade oferecia 22, com três mulheres e mais três pessoas por cômodo.

Conta ainda com cinco salas pré-parto, dotadas de mesa automatizada para um nascimento seguro e individualizado.

O Hospital Nardini é referência em obstetrícia em Mauá, tendo inaugurado a maternidade em 1987. São realizados 190 partos, em média, por mês, no local.

A instituição é pioneira na implantação do alojamento conjunto no Estado. Durante a internação, a mãe fica sempre ao lado do bebê.

Suas instalações contam com leitos para internações ginecológicas e obstétricas, centro obstétrico e posto de coleta de leite humano e tem atendimento com equipe multidisciplinar.

A abertura da nova maternidade pela administração municipal faz parte das ações do ‘Mãe Mauaense – Semeando Vidas’, plano de enfrentamento para reduzir a mortalidade materna e infantil.

Compartilhar:

  • Data: 14/04/2022 05:04
  • Alterado: 17/08/2023 05:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados