Prazo para pedir dispensa do Enade termina em 20 de janeiro

Exame avalia o rendimento dos formandos de cursos de graduação

  • Data: 05/01/2023 16:01
  • Alterado: 05/01/2023 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil
Prazo para pedir dispensa do Enade termina em 20 de janeiro

Estudantes de instituições de educação superior participam do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2014

Crédito:Valter Campanato / Agência Brasil

Você está em:

Até o dia 20 de janeiro está aberto o prazo para solicitar a dispensa da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022. O pedido deve ser feito por meio do Sistema Enade, pelo estudante ou pela instituição de educação superior, a depender da motivação da ausência. Nas duas situações, é preciso comprovar o motivo da falta, mediante documentação, conforme as exigências previstas em edital. O exame foi aplicado em 27 de novembro em todo o país.

Mesmo pedindo a dispensa da prova é necessário preencher o Questionário do Estudante. No rol de situações previstas como justificativas para se ausentar do exame estão: acidente, assalto, casamento, extravio, perda, furto ou roubo de documento de identificação, luto, questões relacionadas à saúde, à maternidade ou à paternidade, além de compromissos profissionais e privação de liberdade.

Estudantes que foram eliminados no dia do exame por descumprirem normas de segurança (como não desligar o celular durante a prova) não poderão solicitar dispensa de prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), os casos de ausência por motivos pessoais ou profissionais devem ser registrados pelos estudantes e analisados pelos respectivos coordenadores de curso. O Inep vai avaliar os casos de ausência por compromissos acadêmicos vinculados ao curso avaliado.

Compartilhar:

  • Data: 05/01/2023 04:01
  • Alterado:05/01/2023 16:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados