Prada vai desenhar trajes de astronautas que vão à Lua em 2025
Ideia é que tripulação vista equipamentos espaciais 'elegantes e flexíveis', projetados em parceria com a Axiom Space
- Data: 15/10/2023 14:10
- Alterado: 15/10/2023 14:10
- Autor: Redação
- Fonte: Folhapress
Crédito:Divulgação/Freepik
A Prada, grife de luxo fundada em Milão em 1913, anunciou parceria com a Axiom Space para desenhar os trajes que os astronautas da Nasa usarão na próxima missão à Lua, em 2025. A ideia é que a próxima tripulação a pisar o solo lunar desde a Apolo 17 (1972) vista equipamentos espaciais “elegantes e flexíveis”.
“A expertise técnica da marca em materiais brutos, técnicas de fabricação e conceitos de design inovadores trará tecnologias avançadas que serão essenciais para garantir não apenas o conforto dos astronautas na superfície lunar, mas também considerações de fatores humanos muito necessárias ausentes nos trajes espaciais tradicionais”, afirmou Michael Suffredini, CEO da Axiom Space.
Além do desejo de que os trajes resistam ao espaço e ofereçam “capacidades avançadas”, o único detalhe divulgado até agora a respeito deles é de que serão produzidos na cor branca, com listras azuis e detalhes vermelhos.
A missão Artemis 3, programada para daqui a dois anos, deve não só aumentar os conhecimentos humanos sobre a Lua, mas também oferecer treinamento e expertise para missões exploratórias no planeta Marte.