Ponte Preta faz 3 a 0 no XV de Piracicaba e fica perto de voltar à elite do Paulistão
O jogo começou intenso com os dois times jogando de forma aberta e em ritmo acelerado
- Data: 25/03/2023 18:03
- Alterado: 25/03/2023 18:03
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Divulgação
A Ponte Preta largou na frente nas semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista e está bem perto de garantir o acesso para a elite estadual em 2024. Neste sábado à tarde, o time campineiro jogou bem e goleou o XV de Piracicaba por 3 a 0, mesmo atuando no estádio Barão da Serra Negra, casa do adversário. No jogo de volta em Campinas, no outro sábado, dia 1 º de abril, às 18h30, ela pode perder até por dois gols de diferença para ir à final.
Apesar do calor, o jogo começou intenso com os dois times jogando de forma aberta e em ritmo acelerado. O XV tentou ir mais ao ataque nos primeiros minutos, mas depois de algum tempo a Ponte Preta é quem passou a tomar as principais iniciativas.
Mas os gols saíram apenas no segundo tempo. O primeiro saiu num pênalti cometido pelo goleiro Alan em cima do centroavante Jeh. O meia Matheus Jesus bateu no canto e comemorou o 1 a 0, aos nove minutos. Não deu tempo do XV se reequilibrar e sofreu o segundo gol aos 19 minutos. Após uma roubada de bola na intermediária, Jeh recebeu na grande área e girou rápido. O chute saiu forte e no alto: 2 a 0.
Demonstrando sinais de cansaço, o XV não chegou mais na frente e ainda sofreu o terceiro gol aos 30 minutos, quando Ramon Carvalho arriscou de longe e o goleiro Alan demorou para cair na bola.
O público total foi de 10.659 torcedores e só não foi maior porque a direção do XV liberou somente 1.300 ingressos à torcida pontepretana, que prometi uma grande invasão à Piracicaba, distante 70 quilômetros de Campinas. A renda foi de R$ 179 275,00.
A outra semifinal começa a ser disputada neste domingo, a partir das 18h30, em Bauru, entre Noroeste e Novorizontino. A expectativa é de público superior a 10 mil torcedores no estádio Alfredo de Castilho. O jogo de volta acontecerá no outro sábado, em Novo Horizonte, a partir das 15h.