Polícia investiga série de mortes em sítio paulista

Catorze óbitos foram registrados em um mês nas propriedades da Missão Belém em Jarinu, no interior de São Paulo

Polícia investiga série de mortes em sítio paulista

Crédito:

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as 14 mortes registradas em um mês nos sítios da Missão Belém em Jarinu, no interior de São Paulo.
Conforme revelou o jornal O Estado de S. Paulo na quarta-feira, 19, a maioria das vítimas teve quadro de diarreia, desnutrição ou intoxicação. Embora as causas dos óbitos estejam relacionadas a outros problemas de saúde, como insuficiência cardíaca e doenças respiratórias, a polícia quer apurar se o suposto surto de infecção gastrointestinal pode ter agravado o quadro de doentes crônicos.

“Temos de apurar com rigor se elas não têm origem em maus-tratos ou negligência dos responsáveis da Missão Belém”, disse Elias Ribeiro Evangelista Júnior, delegado titular de Campo Limpo Paulista.Os policiais fizeram vistorias nos sítios anteontem e solicitaram perícia.

Em depoimento prestado ontem, representantes da Missão declararam ter prestado toda a assistência aos residentes que adoeceram.

  • Publicado: 21/07/2017 09:28
  • Alterado: 16/08/2023 02:11
  • Autor: Redação ABCdoABC