PNG vs JPG vs PDF: que formato de arquivo você deveria usar

Aplicativo Permute, um dos mais poderosos do Mac, não se limita à conversão de apenas um tipo de arquivo

  • Data: 15/02/2021 14:02
  • Alterado: 15/02/2021 14:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC
PNG vs JPG vs PDF: que formato de arquivo você deveria usar

Crédito:

Você está em:

Os variados formatos de arquivo podem deixar muitos usuários confusos. Porém, alguns desses formatos correspondem a arquivos que usamos com elevada frequência, como o PNG, o JPG e o PDF. A diferença entre eles é que os dois primeiros, PNG e JPG, são formatos de arquivos de imagem (o PNG é um formato com melhor preservação de qualidade de imagem em relação ao JPG). O PDF, por sua vez, é um formato de arquivo que, geralmente, não é editável, além de oferecer maior segurança para os dados contidos nele quando compartilhado.

Muitos arquivos em formato PDF contêm imagens, que podem ser reaproveitadas na criação de alguma apresentação com elas. Ou, em outros casos, nos interessa usar todos os detalhes do arquivo, incluindo o texto, para termos uma imagem. Entretanto, nem sempre é possível extrair uma imagem e/ou texto do arquivo em PDF com um simples “copiar e colar”. A solução, portanto, é converter PDF em JPG. Mas como fazer isso?

Caso você seja um usuário Mac, este artigo vai te ajudar. Por meio de um simples aplicativo e algumas etapas, você poderá transformar qualquer arquivo em PDF em um arquivo de imagem, mais especificamente no formato JPG.

Use o Permute para converter PDF em JPG

O aplicativo Permute é um dos mais poderosos do Mac, já que, como o nome informa, é feito para permutar, transformar uma coisa em outra, converter. E ele é poderoso porque não se limita à conversão de apenas um tipo de arquivo, como por exemplo, os de vídeo, mas, também, de áudio e imagem, e nos seus vários formatos respectivos.

Uma das vantagens do Permute é a sua interface, amigável até mesmo para quem jamais teve acesso a uma ferramenta como essa. Consequentemente, é um aplicativo que faz do processo de conversão de arquivos uma tarefa fácil e rápida.

Em relação aos arquivos em PDF, o aplicativo Permute possibilita, também, a fusão de arquivos nesse formato. Assim, você poderá reunir arquivos em PDF separados, e ter como resultado um único documento em PDF. Porém, o que mais nos interessa, neste artigo, é como usar esse aplicativo do Mac para converter um PDF em JPG.

Etapas da conversão de PDF para JPG no Permute

Confira, a seguir, as etapas para converter o seu arquivo PDF em JPG:

  • ao abrir o aplicativo Permute, você verá, à esquerda, um tipo de menu. Clique em “PDF to Images”, ou seja, “PDF para Imagens”.
  • à direita, você fará o envio do arquivo em PDF desejado para conversão em JPG.
  • em seguida, após o carregamento completo do documento em PDF, você selecionará o tipo de conversão desejado. Nesse caso, selecione JPEG (como também é conhecido o JPG).
  • no canto esquerdo da tela, mais especificamente na região inferior dela, clique no triângulo, que dará início ao processo de conversão de arquivos.
  • finalmente, após o término da conversão de PDF para JPG, você poderá visualizar o resultado, bem como a localização do arquivo convertido. Caso queira, você poderá alterar o local de destino do arquivo resultante da conversão.
Compartilhar:

  • Data: 15/02/2021 02:02
  • Alterado: 15/02/2021 02:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados