Brasil - Mundo Brasil

PMDB decide expulsar Kátia Abreu (TO) do partido

O Conselho de Ética do PMDB decidiu, nesta quinta-feira, 23, expulsar do partido a senadora Kátia Abreu (TO). O motivo é a postura crítica dela ao governo de Michel Temer

  • Data: 23/11/2017 15:11
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
PMDB decide expulsar Kátia Abreu (TO) do partido

Katia Abreu (PMDB-TO) é expulsa do partido por ser contrária ao governo Temer

Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O colegiado acompanhou, por unanimidade, recomendação de parecer pelo cancelamento da filiação partidária da senadora que foi também motivado pelo fato de atuar de forma contrária às orientações do Palácio do Planalto no Senado.

A medida será acatada de imediato pelo presidente do partido, senador Romero Jucá (RR), que elogiou a decisão por meio de nota à imprensa. “A medida demonstra nova fase de posicionamento do partido”, afirmou.

Kátia Abreu ainda não se posicionou publicamente sobre o assunto mas já deu indicações de que deve deixar a sigla. Segundo informações de sua assessoria de imprensa, a parlamentar está em missão oficial no Qatar, onde se reúne hoje com investidores árabes para apresentar o potencial agropecuário do Matopiba, região entre os Estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Antes da expulsão, o Conselho de Ética já havia suspendido a senadora das atividades partidárias temporariamente. Na época em que o processo começou a ser analisado pelo Conselho de Ética da legenda, a senadora encaminhou defesa na qual apontava “vícios processuais” no pedido de expulsão. Além disso, ela havia pedido para que fossem ouvidos 24 testemunhas, incluindo o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e os ministros Leonardo Picciani (Esportes) e Gilberto Kassab (Comunicações).

Compartilhar:



  • Data: 23/11/2017 03:11
  • Alterado: 15/08/2023 11:08
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados