Plataforma lista ‘vereadores ideais’ para cada tipo de eleitor

Parecido com um aplicativo de relacionamento, o #TemMeuVoto utiliza critérios e respostas, por exemplo, sobre temas prioritários, para indicar candidatos mais próximos dos eleitores

  • Data: 25/10/2020 08:10
  • Alterado: 25/10/2020 08:10
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: Agência Brasil
Plataforma lista ‘vereadores ideais’ para cada tipo de eleitor

Após algumas respostas

Crédito:Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Você está em:

Com as eleições municipais cada vez mais próximas, as dúvidas sobre em quem votar ou, até mesmo, quais são os planos eleitorais dos candidatos começam a surgir. Claro que isso é completamente normal, até porque são diversas opções de escolha. Agora, me responda, você já pensou em poder escolher um candidato igual escolhe um namorado? Sim, é isso! Com os mesmos objetivos que você e características em comum.

Em um primeiro momento pode até parecer loucura, mas a plataforma #TemMeuVoto, que surgiu em 2018, auxilia o eleitor a escolher deputados estaduais, federais e senadores de acordo com temas prioritários, ideias, propostas de campanha e afinidade ideológica. Para que isso seja possível, algumas perguntas são feitas, por exemplo, sobre temas que considera de suma importância, transporte, saúde, educação, cultura, entre outros.

Agora vem a melhor parte, assim como as redes de relacionamento, neste app você também pode dar um ‘match’ com o seu candidato. Depois de todas as respostas, a ferramenta disponibiliza uma lista com candidatos a vereador que mais se identificam com as preferências do eleitor. Caso queira entender mais sobre cada candidato, basta clicar na foto de perfil, assim você terá acesso às informações como partido, minibiografia, sites oficiais, prioridades, posição ideológica.

Além de todas as opções do app #TemMeuVoto, o eleitor pode ir além na escolha e refirmas dados como sexo e raça do candidato, mas claro, sempre de acordo com os critérios e registros oficiais do TSE. Importante lembrar, ainda, que a plataforma é uma via de mão dupla, ou seja, para funcionar de forma completa é importante que os candidatos também acessem o site e respondam às perguntas.

Mesmo com toda essa facilidade em mãos, o eleitor ainda deve pesquisar mais sobre os candidatos que ele deu ‘match’, não ficando restrito apenas aos dados da plataforma. Até porque não há um controle sobre as respostas de cada candidato. Por fim, as expectativas para o uso da ferramenta nesse ano são boas, afinal, nas eleições de 2018, a plataforma teve 34 milhões de acessos e 1,5 milhão de escolhas por afinidade.

Compartilhar:

  • Data: 25/10/2020 08:10
  • Alterado:25/10/2020 08:10
  • Autor: Izabel Rufino
  • Fonte: Agência Brasil









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados