ABC Esporte

Piscina do Centro Olímpico em SP é palco dos treinos do atleta Leonardo de Deus

O nadador, de 36 anos, escolheu o equipamento municipal para se preparar para o Mundial de Esportes Aquáticos no Japão, entre os dias 23 e 30 de julho

  • Data: 24/07/2023 13:07
  • Alterado: 24/07/2023 13:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Paulo
Piscina do Centro Olímpico em SP é palco dos treinos do atleta Leonardo de Deus

Leo de Deus

Crédito:Prefeitura de SP

A piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de São Paulo, foi eleita pelo atleta Leonardo de Deus, de 36 anos, como seu local de treinos para o Mundial de Esportes Aquáticos, entre os dias 23 e 30 de julho, que servirá para obtenção de índice para uma vaga olímpica.

O atleta, que participou de três olimpíadas e se prepara para participar da quarta, usa a piscina do COTP para se preparar para algumas competições.

“A base do esporte brasileiro precisa demais de investimento, de apoio e de condições de treinamento. O Centro Olímpico tem pioneirismo de dar esse suporte aos atletas é primordial, principalmente para dar qualidade de trabalho e fomentar o esporte brasileiro”, declarou Leonardo.

Aos 12 anos Leo de mudou de Mato Grosso do Sul para as piscinas em Belém do Pará (PA) e seu maior sonho era chegar aos Jogos. Atingiu o melhor desempenho na prova de 200 metros borboleta em Tóquio. Entre os dias 23 e 30 de julho deste ano, Leo participa do Mundial de Esportes Aquáticos no Japão, que servirá para obtenção de índice para a vaga olímpica.

“A gente começa a ver um trabalho de alto rendimento cada vez mais profissional. É isso que a gente precisa para colocar crianças lá nos próximos Jogos Olímpicos. É isso que o Centro Olímpico está visando e esta fazendo”, destaca o atleta sobre o trabalho do COTP.

Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e de olho em Paris 2024, o nadador demonstra garra e persistência para disputar a próxima edição olímpica e ressalta que ainda corre em busca de sua medalha olímpica.

“Participar dos Jogos Olímpicos é um sonho realizado. Os melhores atletas do mundo competem entre si para saber quem é o melhor, então é uma sensação mágica. Estou indo para minha quarta Olimpíada e sinto como se fosse a primeira”, diz Leo, ao contar sobre a sensação de competir nos Jogos Olímpicos.

Compartilhar:

  • Data: 24/07/2023 01:07
  • Alterado: 24/07/2023 01:07
  • Redação
  • Prefeitura de São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados