Pinacoteca Municipal apresenta trabalho do italiano Inos Corradin

A Mostra, que tem curadoria de Neusa Schilaro Scaléa e organização de Auderi Martins, traz pinturas, gravuras, esculturas e serigrafias do italiano

  • Data: 25/06/2013 15:06
  • Alterado: 25/06/2013 15:06
  • Autor: Marília Tiveron
  • Fonte: Fundação Pró-Memória
Pinacoteca Municipal apresenta trabalho do italiano Inos Corradin

Crédito:

Você está em:

Com cerca de 50 obras que retratam diversos períodos de criação do pintor, cenógrafo, gravador e desenhista italiano Inos Corradin, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, por meio da Pinacoteca Municipal, apresenta a exposição O Universo Lúdico de Inos Corradin, com abertura no dia 4 de julho, às 19h30.

A mostra, que tem curadoria de Neusa Schilaro Scaléa e organização de Auderi Martins, traz pinturas, gravuras, esculturas e serigrafias do italiano. “Inos confirma a premissa de que a obra de arte é um feito bem resolvido. Demanda cultivar ideais, muito suor para pô-los em prática, alguns impropérios e labuta contínua”, afirma Neusa.

O objetivo da exposição é apresentar o trabalho de um artista contemporâneo, atuante, e com rico repertório de imagens. Uma das características de Corradin que merece destaque é a criação bastante personalista, fruto de sua criatividade.

SOBRE O ARTISTA – Inos Corradin nasceu em 14 de novembro de 1929, na cidade de Vogogna, na Itália. Em 1950, aos 21 anos, chegou ao Brasil, estabelecendo-se em Jundiaí (interior de SP). Após ter sido convidado para integrar o Atelier Cooperativa Politone, mudou-se para a Vila Mariana, em São Paulo. Tempos depois seguiu para a Bahia para trabalhar com o pintor Trindade Leal. Ao longo dos anos, Corradin levou sua obra para outros Estados brasileiros e também para o exterior, expondo na França, Alemanha e Estados Unidos.

A mostra seguirá em cartaz até 28 de setembro, com entrada gratuita e visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações podem ser obtidas na Fundação Pró-Memória pelo telefone 4223-4780 ou pelo email [email protected].

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/06/2013 03:06
  • Alterado:25/06/2013 15:06
  • Autor: Marília Tiveron
  • Fonte: Fundação Pró-Memória









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados