Picanha de Chernobill fecha a série Rock sem Fronteiras em Santo André

Das calçadas da Paulista para os palcos, a banda gaúcha encerrou o ciclo de julho nas Quintas Musicais

  • Data: 01/08/2019 10:08
  • Alterado: 01/08/2019 10:08
  • Fonte: ABCdoABC
Picanha de Chernobill fecha a série Rock sem Fronteiras em Santo André

Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

Você está em:

A banda Picanha de Chernobill se apresentou gratuitamente no Sesc Santo André na última quinta-feira (25). A apresentação, parte do projeto Quintas Musicais, foi a última da série Rock sem Fronteiras, que durante todo o mês de julho levou artistas de diferentes vertentes desse estilo ao palco da comedoria da unidade.

O trio formado por Matheus Mendes (baixo e voz), Chico Rigo (guitarra e voz) e Leonardo Ratão (bateria) fica tão à vontade no palco quanto nas ruas. Ainda que em uma apresentação mais calma que as externas, como comentado por Matheus, o rock dos gaúchos agitou a noite andreense. O show se iniciou com duas músicas novas, entre elas “Onde Está Você?” e passou pelo repertório de “O Conto, a Selva e o Fim”, com canções como “Om Namah Shivaya”. Com referências do rock setentista e do blues, o grupo alterna entre o português e inglês em suas canções, chegando até a cantar em francês em “T’es Trés Joli, T’es Mon Amour”. Tudo isso é embalado por elaborados solos de guitarra e riffs de baixo de Matheus e Chico. O visual da banda ainda dá um charme a mais e ajuda a transportar o público para o final da década de 60 ao início da de 70.

Foi saindo do Rio Grande do Sul em busca de melhores oportunidades na música que o grupo Picanha de Chernobill encontrou lar na Avenida Paulista já há mais de cinco anos. Aproveitando o domingo sem carros na mais famosa avenida de São Paulo, a banda foi conquistando público e prepara agora o lançamento de seu quarto álbum de estúdio. “Sobrevive”, bem como seu antecessor, foi gravado graças a um financiamento coletivo e está previsto para este mês.

A apresentação encerrou o ciclo Rock sem Fronteiras das Quintas Musicais do Sesc Santo André. Durante o mês de julho, além da Picanha de Chernobill, estiveram no palco da unidade Marcelo Gross, o duo Anie e o projeto Moda de Rock toca Led Zeppelin. Agora em agosto, se inicia nesta quinta-feira a série Nordeste 70, homenageando grandes nomes da música desta região do país. A primeira performance é de Nicolau Araújo tocando os sucessos de Zé Ramalho, também gratuitamente no palco da comedoria.

Compartilhar:
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados