Brasil - Mundo Política

Pesquisa Genial/Quaest mostra população dividida sobre eventual prisão de Bolsonaro

43% dos entrevistados são contra a prisão, já 41% que defendem que o ex-mandatário vá para a cadeia

  • Data: 18/08/2023 12:08
  • Alterado: 18/08/2023 12:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Pesquisa Genial/Quaest mostra população dividida sobre eventual prisão de Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro

Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira, 18, mostra que a maioria da população, 66%, vem acompanhando o noticiário sobre as investigações da Polícia Federal (PF) a respeito do desvio de joias ocorridas no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Contudo, a possibilidade de prisão do ex-mandatário dividiu os entrevistados: 43% são contra a prisão, contra 41% que defendem a cadeia para ele. Dos entrevistados, 16% não sabem ou não responderam.

Dentre os eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 62% são favoráveis à eventual prisão de Bolsonaro, 24% são contrários e 14% não sabem ou não responderam. Dentre os eleitores do ex-presidente, 68% são contrários à prisão, 19% favoráveis e 13% não sabem ou não responderam.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, afirmou em suas redes sociais que independentemente do desfecho deste caso das joias, o resultado da pesquisa mostra mais um “fla-flu”, ou seja, o tema ainda “polariza a sociedade”.

A data de coleta da pesquisa foi realizada entre 10 e 14 de agosto, com 2.029 entrevistas e margem de erro de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados