São Paulo Teatro Infantil

Personagens clássicos estão no Teatro de Férias do Shopping Parque da Cidade

Programação conta com dezesseis apresentações, que prometem encantar crianças e adultos, aos sábados e domingos

  • Data: 27/12/2023 10:12
  • Alterado: 27/12/2023 10:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Shopping Parque da Cidade
peter-pan

Teatro de Férias do Shopping Parque da Cidade

Crédito:Divulgação

O Shopping Parque da Cidade, único lifestyle center do Brasil, preparou uma programação especial para as crianças durante as férias. Aos sábados e domingos, duas vezes por dia, as famílias poderão acompanhar apresentações lúdicas e divertidas de peças infantis.

A programação de espetáculos do Teatro de Férias traz as histórias de A Meninas e o Urso, Pinocchio, Peter Pan, Branca de Neve, Cinderela, Os 3 Porquinhos, O Halloween de Vandinha e Barbie – Fairytopia. Ao todo, serão dezesseis apresentações, que prometem encantar toda a família. O evento, que é gratuito, será realizado no Piso Térreo.

“O Shopping Parque da Cidade é um espaço para toda a família e, por isso, entendemos a importância de planejar passeios e experiências para as crianças nesta época do ano. Mas, além de divertir, queremos levar um lazer cultural para os pequenos, que desperte o lúdico e o lado criativo deles. Também buscamos estimular este gosto pelo teatro ainda na infância”, comenta Neliana Pucci, gerente de Marketing do Shopping Parque da Cidade. 

Confira a programação abaixo.  

A Menina e o Urso 

A peça é baseada em um conto de fadas do folclore russo e mostra o cotidiano de Masha, uma pequena menina travessa, de três anos. Ela vive em uma casa em meio a uma floresta e o seu melhor amigo é um urso, que vive em uma cabana. É ele que age como uma figura responsável e que suporta as travessuras da menina. 

Sessão: 06 de janeiro, às 15h e 18h  

Pinocchio 

Qual é a maior consequência de uma mentira? O nariz que cresce ou a confiança dos que te amam ser abalada? Somado a isso, dois espertalhões desejam faturar dinheiro com um boneco de madeira que canta, dança e fala. Uma história antiga com uma roupagem original da CIA CAMBAIO, com trilha sonora gravada com instrumentos reais e um verdadeiro grupo vocal, que possui a missão de levar a magia da Disney com o tempero brasileiro. 

Sessão: 07 de janeiro, às 15h e 18h  

Peter Pan 

Na Terra do Nunca, os meninos perdidos brincam sem parar, mas não percebem que uma ameaça está rondando o local. Capitão Gancho, junto com seu fiel marujo Barrica, resolve dar cabo da vida de Peter Pan por ter perdido sua mão em um duelo contra o audacioso rapaz. Agora, sua vingança não será apenas jogar Peter Pan para os crocodilos, mas colocá-lo frente a frente com um canhão aceso. A fada Sininho, que percebe que seu amigo está em apuros, resolve pedir ajuda para a plateia, distribuindo para as crianças a flor da esperança, a chave da alegria e o pó mágico de pirlimpimpim, despertando assim sentimentos sinceros e puros, como a amizade, a confiança e a coragem. Afinal, apenas elas poderão salvar Peter Pan de seu trágico destino imposto pelos malvados Gancho e Barrica. 

Sessão: 13 de janeiro, às 15h e 18h 

Branca de Neve 

Era uma vez, uma linda princesa que, ao ficar órfã, foi criada por sua madrasta, a rainha má. Constantemente, a rainha consultava o seu espelho mágico e perguntava: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?”. E o espelho respondia: “Senhora rainha, vós sois a mais bela!”. Quando Branca de Neve fez dezessete anos, a madrasta voltou a perguntar a seu espelho quem era a mais bela de todas, porém, a resposta do espelho foi: “Você é bela, vossa majestade, mas Branca de Neve possui beleza maior!”. Cheia de inveja, a rainha má cria um plano terrível contra a linda princesa… 

Sessão: 14 de janeiro, às 15h e 18h 

Cinderela 

Cinderela era filha de um comerciante rico. Depois que seu pai morreu, sua madrasta malvada tomou conta da casa que era dela. A jovem, então, passou a viver com a madrasta e suas duas filhas. As três, que tinham inveja da beleza de Cinderela, obrigavam a jovem a fazer todos os serviços domésticos, além de debochar dela. O refúgio de Cinderela era o quarto no sótão da casa e seus únicos amigos eram os animais da floresta. Porém, um grande baile é anunciado pela corte e esta é a chance de Cinderela mudar para sempre a sua vida. 

Sessão: 20 de janeiro, às 15h e 18h  

Os 3 Porquinhos 

Cícero, Heitora e Prático, mais conhecidos como “Os três porquinhos”, resolvem ter sua independência e avisam sua mãe que irão se mudar. À própria sorte, cada um deles deve montar sua casinha da maneira que achar conveniente. Porém, na floresta há um Lobo Mau, dançarino de tango, que não vê a hora de comer um leitão assado. A história clássica todos já conhecem, em uma versão inovadora, lúdica e atual, assinada pela CIA CAMBAIO, muito mais cômica e interativa. 

Sessão: 21 de janeiro, às 15h e 18h 

O Halloween da Vandinha 

Enid está muito animada para passar a sua primeira noite de Halloween na casa de Vandinha, mas ela descobre que a família Addams é bem mais esquisita do que imaginava. Ao receber uma visita da prima Lucy, irmã de Gomez Addams, Enid tem que descobrir como salvar vandinha e sua familia do poder tenebroso de Lucy. Ao final, Vandinha e Enid fazem de tudo para ter uma grande festa de Halloween com a família Addams. 

Sessão: 27 de janeiro, às 15h e 18h  

Barbie – Fairytopia 

Barbie Butterfly é uma borboletinha inquieta e brincalhona que vive no jardim encantado, junto com outras borboletas. Até que Laverna, a feiticeira má banida do mundo das fadas, consegue invadir o jardim junto com os seus capangas, os fungos. Barbie butterfly agora tem que partir em busca de ajuda para salvar o seu mundo e ela conta com amigas inesperadas para salvar toda a magia das borboletas. 

Sessão: 28 de janeiro, às 15h e 18h  

SERVIÇO 

Teatro de Férias – Shopping Parque da Cidade 

Quando: aos sábados e domingos de janeiro 

Horário: sessões às 15h e às 18h 

Local: Piso Térreo 

Evento gratuito 

Compartilhar:

  • Data: 27/12/2023 10:12
  • Alterado: 27/12/2023 10:12
  • Redação
  • Shopping Parque da Cidade









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados