ABC Evento

PerifaCon abre campanha para financiamento cultural e coletivo

De olho em novos investidores, organização reforça a importância de apoiar eventos socioculturais e mostra a relevância do evento para as periferias de todo o Brasil

  • Data: 15/06/2023 14:06
  • Alterado: 15/06/2023 14:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PerifaCon
PerifaCon abre campanha para financiamento cultural e coletivo

PerifaCon

Crédito:Divulgação

Considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela, a terceira edição da PerifaCon será realizada no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, um dos maiores equipamentos culturais da Zona Leste de São Paulo. Com objetivo de fomentar a cultura pop nas periferias paulistanas, o evento busca investidores para fazer desta uma edição ainda mais especial. A ideia é se juntar com outras companhias para levar um verdadeiro espetáculo de entretenimento a uma das maiores comunidades de SP. 

Além disso, a organização decidiu abrir uma campanha de financiamento coletivo para contar com ajuda de parceiros que também acreditam na transformação do mundo através do acesso à cultura. Empresas, empreendedores, figuras públicas ou qualquer pessoa podem participar ou entrar em contato com um dos representantes do evento e falar sobre outras possíveis parcerias. 

“A cada edição, a PerifaCon mostra a força da periferia quando se trata de cultura pop e nerd. Este ano queremos contar com a colaboração de outras organizações e pessoas para continuar levando conhecimento, possibilidades e esperança, visando proporcionar um futuro com mais oportunidades e escolhas a mais de 200 mil habitantes da Cidade Tiradentes, além de inspirar e incentivar outros milhões Brasil afora”, declara Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon. 

O encontro deste ano é um dos mais aguardados pelo público e pela organização, que espera receber mais de 15 mil visitantes. Para as marcas, essa é uma ótima oportunidade de investir em um evento de alto impacto social, pois além de abrir portas para que muitas pessoas conheçam suas ações e serviços prestados, podem ter a possibilidade de se conectar com diferentes tipos de público. “Vale lembrar que o maior valor deste investimento é a possibilidade de mudar a vida de milhares de jovens brasileiros”, explica Andreza. 

PerifaCon em números

Essa será a terceira edição da PerifaCon. A convenção nasceu em 2018, mas o primeiro encontro só aconteceu em 2019, na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, na capital paulista, com mais de 7 horas de programação. Nesta edição, a convenção reuniu mais de 4 mil pessoas, 200 pedidos de artistas para participar do Beco dos Artistas – onde os ilustradores e quadrinistas independentes expõem e comercializam suas obras –, mais de 150 mídias de imprensa, mais de 150 inscrições de voluntários e quase 3 mil pessoas previamente credenciadas como visitantes. 

Por conta da pandemia, a segunda edição foi em 2022 e, dessa vez, reuniu mais de 10 mil pessoas na Fábrica de Cultura da Brasilândia, também em São Paulo. Além do Beco dos Artistas, as pessoas puderam participar de painéis da Warner Bros. Discovery Consumer Products, Mauricio de Sousa Produções, Menino Maluquinho e Spcine, e shows do Rincon Sapiência, Febem e Bivolt.

Para esta edição, em 2023, já foram retirados mais de 2 mil ingressos em 3 dias e efetuadas mais de 500 inscrições para o Beco dos Artistas. Além disso, a convenção já conta com o apoio da SMC, Unicef, Spcine, Ambev Tech, Kwai, Shopee e Warner Bros. Discovery Consumer Products. 

Serviço:

3ª edição da Perifacon

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes – Rua Inácio Monteiro, 6900, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 30 de julho de 2023, das 10h às 22h.

Recomendação etária: livre.

Atividade gratuita – retire o seu ingresso no site

Para mais informações clique aqui ou envie um e-mail para wesley@agencianoar.com.br.

Compartilhar:

  • Data: 15/06/2023 02:06
  • Alterado: 15/06/2023 02:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: PerifaCon









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados