Brasil - Mundo Música

Péricles divulga primeira música do audiovisual ‘Calendário – Ao Vivo’

‘Daquele Jeitão’ é o grande destaque do projeto que conta com 18 faixas e com a participação especial de sua filha Maria Helena

  • Data: 26/04/2024 14:04
  • Alterado: 26/04/2024 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
pericles

Péricles ‘Calendário - Ao Vivo’

Crédito:Divulgação

Nesta sexta-feira, 26 de março, o novo projeto do cantor Péricles, ‘Calendário – Ao Vivo’, chega em todas as plataformas de streaming com destaque para a faixa “Daquele Jeitão”, que também será veiculada nas principais rádios do país. A partir do dia 3 de maio, o audiovisual estará disponível, na íntegra, no canal oficial do artista no YouTube.

“Estou feliz, ansioso e espero que a galera abrace esse trabalho do mesmo jeito que a gente. Eu me cobro muito porque sei que o meu público merece o meu melhor, cada novo trabalho é um recomeço. E a escolha de “Daquele Jeitão” para ser a faixa foco deste audiovisual, tem muito a ver com esse frescor que a gente apresenta em cada novo projeto. A música tem uma linguagem atual, com mistura de sons, ritmos e elementos do trap, que sempre tive muita vontade de experimentar”.

Gravado em janeiro deste ano, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, sob uma atmosfera intimista e com um público formado apenas de fãs pré-selecionados através de uma promoção nas redes sociais do cantor, o novo audiovisual ‘Calendário – Ao Vivo’ conta com 18 faixas. Além de todas as canções que integram o projeto de estúdio, 8 no total, Péricles incluiu no repertório músicas de destaque da sua trajetória solo e a regravação de “Maria, Maria”, clássico de Milton Nascimento, que contou com a participação especial de sua filha Maria Helena.

“Para complementar esse trabalho ao vivo, escolhemos músicas que já estão no imaginário das pessoas pois tiveram muita aceitação nos shows, rádios e outras mídias. A galera estava ansiosa para ouvir uma versão mais atual desses sucessos. Conseguimos reunir em 10 faixas um pequeno resumo da minha carreira com canções que tocam fundo o coração de quem escuta. Contar com a participação da minha filha nesse clássico do Milton Nascimento também foi muito especial. Este já é o terceiro projeto que ela participa comigo e ela gosta muito desse ambiente do palco, estúdios e bastidores. Nada mais justo do que prestar essa homenagem a todas as Marias que me ajudaram a ser quem eu sou hoje, principalmente a Maria Helena”.

Além da participação da Maria Helena, o novo trabalho contou com reforços que deixaram o resultado ainda mais notável: Uma orquestra de cordas arregimentada pelo violonista Sergei Eleazar de Carvalho, o excepcional músico Marcelo Lombardo à frente do banjo e o coral Soul Livre que, desde 2015, acompanha Péricles em diversas gravações.

O audiovisual “Calendário – Ao Vivo”, teve direção executiva e artística de Lidiane Faria, direção musical de Izaias Marcelo, cenografia de Zé Carratú e projeto de luz de Arthur Farinon. Este é também o primeiro lançamento de Péricles com a distribuidora The Orchard. “Essa parceria vem para somar e para ser uma nova etapa na minha carreira!”

CALENDÁRIO – AO VIVO

1 – Tô Achando Que É Amor (Rodrigo Oliveira/Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)

2 – Aquela Foto (Thiaguinho/Claudio Bonfim)

3 – Calendário (Clayson Leandro/Lucas Morato/Péricles)

4 – Linguagem Dos Olhos (Charlles André/André Renato

5 – Fiquei No Quase (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

6 – Lembranças De Nós Dois (Rodrigo Oliveira)

7 – É Quente (Lucas Morato/Cleitinho Persona)

8 – Desculpe O Auê (Rita Lee/Roberto de Carvalho)

9 – Depois Me Conta (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique)

10 – Suspeitei Do Cara (Gbz/Lipe Santos/Rhuan André)

11 – Cuidado Cupido (Pezinho)

12 – Ainda Me Iludo (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

13 – Costumes Iguais (Felipe Loschi/Marquinhos De Moraes)

14 – Na Minha Pele (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage /Vinicius Nage /Jota Reis)

15 – Essa Não (Thiaguinho/Índio/Daniel Miranda)

16 – Maria Maria (Milton Nascimento/Fernando Brant)

17 – Daquele Jeitão (Cleitinho Persona/Elizeu Henrique/Lucas Nage/Vinicius Nage/Jota Reis)

18 – Inconformado (André Renato/Felipe Silva)

Faixas do álbum Calendário (estúdio)

Compartilhar:

  • Data: 26/04/2024 02:04
  • Alterado: 26/04/2024 02:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados