Patricia Marx e Wado lançam single duplo para anunciar o álbum MARXWADO
''Bom Parto” e “Com a Ponta dos Dedos” já está disponível em todas as plataformas de streaming
- Data: 05/02/2023 08:02
- Alterado: 05/02/2023 08:02
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Patricia Marx e Wado lançam single duplo para anunciar o álbum MARXWADO
Crédito:Divulgação
Patricia Marx e Wado divulgaram nesta sexta-feira (3) mais duas faixas de MARXWADO, álbum que os talentosos artistas lançam em 3 de março, via LAB 344. O single duplo com as faixas “Bom Parto” e “Com a Ponta dos Dedos” já está disponível em todas as plataformas de streaming. Eles já haviam lançado “Vozes Trans” em novembro passado.
“Bom Parto” traz em seu DNA a célula de manifestações periféricas e voltadas para as regiões semiáridas e menos litorâneas. A letra fala dos locais próximos da tragédia que acometeu Maceió recentemente, onde mais de três bairros inteiros foram evacuados por conta da mineração predatória. O canto de Marx traz intenções e sinuosidades inéditas, o que posiciona a faixa em um ponto novo e inusitado na discografia dos artistas.
“Com a Ponta dos Dedos” é uma regravação de um dos maiores êxitos de Wado, que ganhou o VMB de melhor canção, em 2012, concorrendo com nomes como Rita Lee e Emicida. A nova versão do artista com Patricia Marx ganha elementos de bossa cubana que remete tanto à João Donato quanto à Beach House. Marx conduz a intensidade e intenção do canto com maestria, explorando novas camadas desta canção de amor feita numa frequência de sentidos um tanto abstrata.
Com produção de Wado, as gravações contaram com Vitor Peixoto (violão), Igor Peixoto (baixo), Rodrigo Sarmento (bateria) e Dinho Zampier (teclados). Jair Donato mixou e masterizou. A capa do single duplo traz Patricia Marx e Wado em registro de Biga Pessoa.
Wado já lançou 12 álbuns de estúdio. Entre seus parceiros, estão nomes como Chico Cesar, Marcelo Camelo, Zeca Baleiro, MOMO. e Mallu Magalhães. Em 2005 fundou o grupo Fino Coletivo ao lado de Marcelo Frota aka MOMO. e Alvinho Cabral.
Patricia Marx já lançou 13 álbuns de estúdio e acumula milhões de streams nas plataformas digitais. Já foi indicada a vários prêmios da indústria e vendeu 3 milhões de discos, entre CDs e LPs. Colaborou com Seu Jorge, Ed Motta, Tom Zé, Nelson Motta, Jair Oliveira e Marcos Valle, e foi associada à Erykah Badu e Jill Scott pela revista DJMag.