Palmeiras vence Bragantino e se garante nas quartas de final da Copa do Brasil
Em estreia de Abel Ferreira, verdão apenas administra resultado e está na próxima fase da competição
- Data: 06/11/2020 14:11
- Alterado: 06/11/2020 14:11
- Autor: Gabriel Plasa
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Cesar Greco / Palmeiras
Jogando no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final, o Palmeiras recebeu o Bragantino e conseguiu vencer por 1 a 0 e se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil.
O Bragantino, precisando do resultado, começou pressionando e logo no primeiro minuto obrigou Weverton a fazer boa defesa. Claudinho fez a jogada e Lucas Evangelista finalizou bem. Aos 14 minutos uma preocupação para o novo técnico palmeirense, Abel Ferreira. Em lance dentro da área Wesley caiu de mal jeito e sentiu dores, precisando ser substituído por Gabriel Veron. Aos 19, Felipe Melo assustou pela primeira vez o gol de Cleiton em uma finalização forte de fora da área. Aos 29 minutos, o gol da classificação palmeirense. Gabriel Veron roubou a bola e entregou para Rony, o atacante tocou na esquerda para Viña cruzar e achar novamente Gabriel Veron dentro da área. O atacante ainda dominou e tirou do goleiro. O Palmeiras controlou a posse de bola e viu o Bragantino circular e não conseguir chegar ao gol de Weverton.
Na segunda etapa os times pouco criaram e as chegadas ao gol eram sem perigo. Luan Cândido, ex Palmeiras, entrou aos 14 minutos, tomou o primeiro cartão amarelo aos 16 e foi expulso aos 20, deixando o Bragantino com um a menos o resto do segundo tempo inteiro. Com um a menos o Braga continuou tendo a posse da bola, mas não surtia efeito e o Palmeiras assustava mais nos contra-ataques. Viña e Rony tiveram boas oportunidades para ampliar o marcador, mas não foram eficientes.
O Palmeiras está classificado para as quartas de final e agora espera o sorteio para saber quem enfrenta na próxima fase.