Brasil - Mundo Futebol

Palmeiras e Flamengo se enfrentam buscando encostar no líder Botafogo

Palmeiras e Flamengo são as equipes protagonistas no futebol brasileiro nos últimos anos. A hegemonia de ambos fez com que a rivalidade entre eles aumentassem ainda mais

  • Data: 08/07/2023 09:07
  • Alterado: 08/07/2023 09:07
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Palmeiras e Flamengo se enfrentam buscando encostar no líder Botafogo

O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Crédito:Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras atravessa o mais crítico momento do ano e um dos piores sob o comando de Abel Ferreira. Há três jogos sem vencer no Brasileirão, com estrelas em decadência, jogadores lesionados e o elenco cada vez mais curto, o time do técnico português encara neste sábado um de seus principais rivais. Recebe o Flamengo, às 21h, no Allianz Parque, no duelo que se encaixa no chavão de “jogo de seis pontos”.

Hegemônicos nos últimos anos no futebol brasileiro e sul-americano, Palmeiras e Flamengo foram campeões dos principais campeonatos em 2023 e são protagonistas há alguns anos. A rivalidade aumentou com a disputa dos títulos. O time alviverde ganhou em cima do adversário carioca a Libertadores de 2021 e, neste ano, também faturou a Supercopa do Brasil. O clube alvinegro quer, portanto, revanche.

Os dois se encontram em momentos diferentes. Depois da Data Fifa, o Palmeiras não mais ganhou no Brasileirão. Perdeu para Bahia e Botafogo e mais recentemente empatou com o Athletico-PR num jogo marcado pela cotovelada de Zé Ivaldo em Endrick não punida com o cartão vermelho e que foi o estopim para o clube abrir guerra com a CBF.

Antes vice-líder, o Palmeiras caiu para o quarto lugar e foi ultrapassado por Grêmio e Flamengo. São 23 pontos somados, dois a menos que o time carioca, que acumula vitórias em seus dois últimos compromissos pelo torneio nacional.

Há sinais de ocaso de algumas das estrelas do elenco, como Raphael Veiga e Dudu. O elenco é curto, como gosta Abel Ferreira, mas tem ficado ainda mais enxuto – os últimos a sair foram Bruno Tabata e Rafael Navarro – e a diretoria não trouxe peças de reposição. Além disso, jogadores importantes, como Zé Rafael e Rony, estão machucados.

O clube trabalhar para ter ao menos o atacante à disposição na partida deste sábado. O volante iniciou a transição para o campo e há possibilidade de voltar contra o São Paulo, no decisivo clássico da próxima quinta cujo resultado pode recolocar o Palmeiras no eixo ou abrir uma crise e ampliar a pressão, já que o que está em jogo é uma vaga entre os semifinalistas da Copa do Brasil.

Compartilhar:

  • Data: 08/07/2023 09:07
  • Alterado: 08/07/2023 09:07
  • Redação ABCdoABC
  • Estadão Conteúdo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados