Santo André Cidade

Padaria carioca Nema abre em Santo André sua primeira unidade no estado de SP

Unidade inaugurada no bairro Jardim recebeu investimento de R$ 2 milhões

  • Data: 13/09/2023 13:09
  • Alterado: 13/09/2023 13:09
  • Autor: Renan Muniz
  • Fonte: PMSA
nema

Padaria Nema

Crédito:Alex Cavanha/PSA

Com o setor gastronômico em franca ascensão na cidade, Santo André acaba de receber uma nova franquia. A padaria de fermentação natural Nema inaugurou nesta terça-feira (12), no bairro Jardim, sua primeira unidade no estado de São Paulo.

Localizada na Rua das Figueiras, número 735, a marca carioca gerou 16 empregos diretos em Santo André e investiu cerca de R$ 2 milhões para abrir suas portas. O carro-chefe da padaria, que nasceu em 2018 em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, é o sourdough. Vendido em três versões (clássica, integral ou multigrãos), ele descansa por 18 horas antes de ir ao forno. Por mês, são mais de 75 mil unidades vendidas nas lojas da rede.

Segundo Álvaro Cardoso Bastos Júnior, proprietário da nova unidade da Nema, o investimento em Santo André se deu após perceber que a cidade tem um ambiente de negócios favorável, sobretudo na área gastronômica.

“Dois motivos me trouxeram para cá. Primeiro pela Rua das Figueiras ser emblemática, tudo acontece aqui. O segundo motivo é porque eu acompanho o prefeito Paulo Serra desde que vim morar na cidade, há cinco anos, e ele sempre se mostrou preocupado em fazer do município um polo gastronômico, de Santo André ser referência neste conceito. Então pensei que seria muito importante para o meu negócio estar em um ambiente propício e que abraçaria meu investimento”, conta Júnior.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a inauguração é importante para seguir consolidando a cidade como uma referência gastronômica na região.

“Mais uma conquista para o nosso tão importante e crescente segmento gastronômico. Mais do que receber este novo empreendimento, com geração de emprego e renda na cidade, é importante destacar que fomos escolhidos pela marca para ser a primeira unidade no estado. Isso mostra a pujança desse setor na cidade”, diz Banzato.

Com a inauguração, a Nema chegou à sua 13ª unidade no Brasil, sendo nove lojas no Rio de Janeiro, uma em Niterói e duas em Santa Catarina. Uma nova unidade será inaugurada até o final de setembro em Pinheiros, na Capital.

“Estávamos com processo seletivo para franqueados no Brasil inteiro. Após a seleção, fizemos análise de mercado e identificamos que em Santo André o mercado era muito bom, então abrimos a possibilidade de abertura. Estamos em um ponto muito bom para o investimento. A princípio, inclusive, é uma exceção. Em São Paulo queremos crescer com lojas próprias, mas logo essa primeira abrimos como franquia”, conta o fundador da Nema, Klaus Anton Allers.

Santo André foi apontado em novembro do ano passado como a quinta cidade do Brasil no crescimento do número de unidades de franquias, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Na estatística que aponta as 30 maiores cidades do país em crescimento de número de unidades de franquias, foi indicado que Santo André saltou de 1.020 unidades para 1.303, um crescimento de 27,7% no período de um ano. O município só ficou atrás de Manaus, Cuiabá, Belo Horizonte e São José do Rio Preto.

Para efeito de comparação, a segunda melhor colocada da Região Metropolitana é a própria Capital, que ficou na 14ª colocação, com crescimento de 21,8%. No ABC, o segundo município com melhor colocação foi São Bernardo, que teve crescimento de 20,6% e ocupou a 19ª colocação nacional, ficando ainda atrás de Guarulhos, no recorte da Região Metropolitana. As demais cidades do ABC não aparecem no levantamento.

Compartilhar:
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA

  • Data: 13/09/2023 01:09
  • Alterado: 13/09/2023 01:09
  • Renan Muniz
  • PMSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados