PAD, Urban Arts e Mar Adentro se unem para levar a arte dos mares às ruas do RJ
Em primeira exposição a céu aberto em celebração ao Mês do Oceano, comemorado em junho, iniciativa busca incentivar a preservação da fauna e flora marinha
- Data: 10/06/2022 07:06
- Alterado: 17/08/2023 02:08
- Autor: Redação
- Fonte: Urban Arts
PAD
Crédito:Divulgação
A PAD, uma das principais empresas brasileiras de mídia out of home, realiza uma ação especial, iniciada neste 8 de junho, Dia Mundial dos Oceanos. Em parceria com a Urban Arts, galeria de arte com mais de 9 mil artistas independentes do Brasil e do Mundo, e o Mar Adentro, instituto que promove ações para gerar conhecimento e ações de proteção dos ecossistemas aquáticos, a companhia inicia a primeira exposição a céu aberto em celebração ao Mês dos Oceanos, comemorado em junho.
A iniciativa transformará mais de 20 painéis digitais de grande visibilidade instalados ativos de OOH do portfólio da PAD espalhados pelo Rio de Janeiro, especialmente bancas de jornais, em espaços para exibição de obras artísticas que exaltem a fauna e flora marinha, sobretudo aquelas ligadas à cidade, que tem forte conexão com o mar. Nas telas, serão exibidos trabalhos que vão desde ilustrações a fotografias produzidas por artistas representados pela Urban Arts e também por pesquisadores e colaboradores do Mar Adentro.
“Temos em nosso DNA a vontade de fazer a diferença no dia a dia das cidades onde atuamos, ajudando a criar um futuro mais consciente. E nada melhor que usar nossos ativos, que são as telas de mídia nas ruas das cidades, para passar mensagens positivas como essas que exaltam as belezas dos oceanos e falam sobre a importância de preservá-los”, destaca Felipe Davis, sócio e coCEO da PAD.
Além da exibição das imagens, o público poderá fazer a aquisição das obras de arte integrantes da exibição interagindo diretamente com as telas. Por meio de QR Codes, será possível acessar as páginas de cada trabalho dos artistas da Urban Arts e comprá-los do tamanho e formato de preferência. Também será possível ação semelhante com as imagens pertencentes ao Mar Adentro, indicando interesse na aquisição das fotos do projeto.
“Promover ações que façam o bem tanto para as pessoas como para o planeta são sempre muito bem-vindas. Essa parceria entre a Urban Arts, PAD e Mar Adentro tem tudo para ser um sucesso”, afirma André Diniz, sócio da Urban Arts. “Estamos muito felizes em participar desta ação. Mostrar as belezas do oceano, que estão sempre escondidas, é importante para que valorizemos esse ambiente que precisa ser protegido e preservado”, complementa Clerio Aguiar, presidente do Instituto Mar Adentro.
A exposição, que teve início neste dia 8 de junho, se mantém disponível nas bancas digitais do circuito de OOH da PAD até o dia 30, em meio às celebrações do Mês dos Oceanos.