Ouro nos Jogos Abertos, handebol de Santo André retoma Liga Nacional
Equipe feminina enfrentará Espírito Santo neste sábado (29), às 18h, no ginásio do Camilópolis, no jogo de volta da competição
- Data: 28/11/2014 13:11
- Alterado: 28/11/2014 13:11
- Autor: Elaine Granconato
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Com o fresquinho título de campeã dos Jogos Abertos do Interior, que se encerram neste sábado (29) em Bauru, a equipe de handebol feminino de Santo André retoma a Liga Nacional, competição que segue invicta e em primeira no grupo B, ao lado de Supergasbras/UNC/Concórdia (SC). O time andreense terá o apoio de sua torcida no ginásio Noêmia Assumpção, mais conhecido como Camilópolis, neste sábado, às 18h, contra o Espírito Santo. A entrada é aberta ao público.
Santo André entra em quadra com a autoestima lá no alto, afinal conquistou a medalha de ouro nos Abertos de Bauru em cima do principal adversário: Metodista/São Bernardo, clube vizinho e velho rival no handebol feminino. “Foi muito bom este título. Estávamos precisando pelo bom trabalho realizado neste ano”, afirmou a ponta-esquerda Fernanda Vaz, 26 anos, natural de São Gabriel, cidade do Rio Grande do Sul, e que integra a equipe andreense desde 2011.
Fernanda ressaltou a derrota de Santo André para São Bernardo, por apenas um gol de diferença e em casa, recentemente, na final do Campeonato Paulista – 19 de outubro. “Ficou um gosto amargo”, confidenciou, mas depois abriu o sorriso com a inversão do resultado nos Jogos Abetos. “Bauru virou nossa segunda casa”, brincou a jogadora, referindo-se ao fato de o time andreense ter conquistado o mesmo título em 2012, quando a competição também ocorreu nessa cidade do interior paulista.
Assim como Fernanda, o restante da equipe, composta por 16 atletas, concorda que o recente título dará um gás a mais para os próximos desafios na Liga Nacional. O que compartilha em gênero, número e grau pelo técnico Rubéns Piazza. “Ajuda e muito”, apontou, enquanto comandava o treino das meninas na última sexta-feira (27), no ginásio do Camilópolis.
SEM FOLGA – Desde que retornou de Bauru, no último domingo (23), o grupo teve folga apenas na segunda-feira (24). De lá para cá, divide o treinamento entre parte física (trabalhos de musculação na Academia Coliseu e aeróbicos em parques públicos) e tática (treinos). Para enfrentar o Espírito Santo, Piazza terá em quadra o mesmo time medalhista de ouro nos Abertos de Bauru. “Será uma partida difícil, mas queremos ganhar como fizemos na casa delas no jogo de ida (1º)”, reforçou.
Os próximos compromissos de Santo André serão, em casa, contra Concórdia, às 19h, e Blumenau, às 18h, respectivamente, dias 4 e 6 de dezembro. Em seguida, jogará fora contra os mesmos adversários: dias 11 e 13 de dezembro.
TIMES – Dez equipes estão na disputa do título nacional, que será definido dia 21 de dezembro. A competição, em turno e returno, está dividida em dois grupos. Na chave A estão Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS); Metodista/São Bernardo (SP); Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS), Vila Olímpica Manoel Turbino/FAB (RJ) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO). Já a chave B é composta por Santo André (SP); Cascavel/FAG/Caio (PR); Espírito Santo Handebol (ES), Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) – atual campeão da Liga.
Santo André x Espírito Santo
Data – neste sábado (29).
Horário – às 18h.
Local – Ginásio Noêmia Assumpção – Camilópolis.
Endereço – Rua Custódia, s/n. Bairro Camilópolis. Santo André.