Brasil - Mundo Cidade

Otis Brasil é a nova signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU

Otis está comprometida com equidade de gêneros em cargos técnicos, administrativos e de liderança

  • Data: 28/03/2022 11:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Otis
Otis Brasil é a nova signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU

Otis Brasil

Crédito:Divulgação

A Otis Brasil acaba de formalizar seu apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres. A iniciativa está alinhada ao compromisso global da empresa com a equidade de gênero em todos os seus cargos, especialmente nos de liderança e operações de campo. A Otis (NYSE: OTIS) é líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

Estabelecidos pelo Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres, os WEPs são informados por padrões internacionais de direitos humanos e trabalhistas e fundamentados no reconhecimento de que as empresas têm interesse e responsabilidade pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres.

O Brasil é o primeiro país em que a companhia opera a aderir aos WEPs. “A Otis está profundamente comprometida em ações que promovam a diversidade, a equidade e a inclusão. E essa novidade chancela ainda mais nosso compromisso”, diz Cristiane Fiorezzi, Diretora de Recursos Humanos da Otis para a América Latina. “Mais da metade da nossa força de trabalho é composta por profissionais que atuam em campo, prestando serviços de manutenção dos equipamentos, posições historicamente vistas como masculinas. Além disso, buscamos a equidade de gênero em nossa liderança. Trabalhamos para recrutar e reter profissionais que representam as comunidades onde vivemos e, acima de tudo, celebramos a diversidade como um diferencial competitivo para o nosso negócio”, complementa a executiva.

Diversidade, Equidade e Inclusão na Otis

Além de aderir aos WEPs, a Otis conduz iniciativas que suportam sua cultura de diversidade, equidade e inclusão. Um exemplo são os Employee Resource Groups (ERGs) – grupos de afinidade – que lideram discussões e ações em prol do respeito à diversidade no ambiente interno da empresa. No Brasil, cinco ERGs atuam com os temas norteadores de equidade de gêneros entre profissionais de campo, mulheres em cargos de liderança, mulheres que atuam na área de tecnologia, equidade racial e comunidade LGBTQIA+. Em 2021, as sessões realizadas por esses ERGs contabilizaram mais de 2.300 participantes. Já em 2020, a Otis uniu-se globalmente à coalizão Paradigm for Parity®, afirmando seu compromisso com a equidade de gênero, diversidade e inclusão.

Compartilhar:

  • Data: 28/03/2022 11:03
  • Alterado: 17/08/2023 06:08
  • Redação
  • Otis









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados