Orlando Morando vistoria construção da Arena Parque de Esportes do Parque São Bernardo

Equipamento de lazer está sendo erguido em terreno até então ocioso; previsão é que obra seja entregue até julho deste ano

  • Data: 19/02/2021 18:02
  • Alterado: 19/02/2021 18:02
  • Autor: Daniel Macário
  • Fonte: Secom/PMSBC
Orlando Morando vistoria construção da Arena Parque de Esportes do Parque São Bernardo

Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC

Você está em:

Os moradores do Parque São Bernardo estão prestes a ganhar mais uma importante melhoria na infraestrutura no bairro. Trata-se de uma Arena Parque de Esportes que está sendo erguida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em terreno até então ocioso da região. O equipamento, que levará espaço de esporte e lazer para jovens e adultos, foi vistoriado nesta sexta-feira (19/02) pelo prefeito Orlando Morando.

Antiga reivindicação de moradores, o equipamento está sendo instalado na Alameda Minas Gerais, beneficiando mais de 5.000 famílias que moram no entorno. O projeto prevê a construção de quadra society com gramado sintético, arquibancada, iluminação de led, quadra de basquete street e pista de skate. Ao todo, serão investidos R$ 867 mil na execução da intervenção. A expectativa é a de que a obra seja concluída até julho deste ano.

“Este é um dos bairros mais adensados de São Bernardo. Por isso, a importância da instalação de um equipamento como a Arena Parque de Esportes. Um espaço que seguramente levará mais infraestrutura e qualidade de vida para a população do bairro”, destacou o chefe do Executivo durante a vistoria. A agenda contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e de engenheiros da obra.

De acordo com o prefeito, o equipamento soma-se a outras importantes melhorias executadas pela Prefeitura na região, tais como entrega de mais de 100 moradias populares no Parque São Bernardo e instalação de rede de esgoto na região.

REFERÊNCIA – Criado pela gestão Orlando Morando, o Arena Parque de Esportes é atualmente o maior programa de lazer de São Bernardo. São 20 equipamentos instalados em todo território da cidade, em especial em áreas afastadas da região central, tais como Parque Hawai, Alvarenga, Divinéia, Jardim Represa, Batistini, dentre outros.

Compartilhar:
1
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC
1
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados